segunda-feira, janeiro 13, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosVTEX assina aquisição da Newtail e amplia oferta de Retail Media

VTEX assina aquisição da Newtail e amplia oferta de Retail Media

A VTEX, plataforma de comércio composable e completa para grandes empresas b2b e b2c, anuncia ao mercado a aquisição da Newtail, empresa precursora do segmento de Retail Media no Brasil, que se consolidou a partir da missão de viabilizar que players de ecommerce desenvolvam plataformas próprias de publicidade.

A Newtail conta com mais de 400 marcas anunciantes e grandes clientes como Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin.

Essa movimentação acontece menos de um ano depois da ‘virada de chave’ da VTEX com o lançamento do VTEX Ad Network em abril de 2024, solução pioneira que permite a varejistas criar e monetizar espaços publicitários em todos os seus canais de vendas. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da VTEX que é o mercado de Retail Media no Brasil. A aquisição consolida a posição da companhia no mercado ao lado de grandes players, trazendo mais 400 marcas para o nosso portfólio”, afirma João Werner, General Manager do VTEX Ad Network.

Com a aquisição, a VTEX ganha expertise de um time altamente qualificado, incluindo os empresários e fundadores da Newtail, Gabriel Monteiro, atual CEO, Rafael Amorim, CTO e Diego Bona, COO, que continuarão na empresa atuando de forma estratégica com João Werner, que lidera a área de Retail Media na VTEX. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo e temos a certeza que essa união com a VTEX irá nos possibilitar alcançar uma velocidade de geração de valor para todo o ecossistema de publishers, marcas e agências”, revelam os empreendedores Gabriel Monteiro e Rafael Amorim.

“A chegada da Newtail vai gerar ainda mais facilidades para que marcas e agências tenham acesso e adquiram inventário hipersegmentado com possibilidade de mensuração detalhada das métricas de retorno dos anúncios”, explica Werner.

Promover eficiência e resultados mensuráveis são compromissos da VTEX e a Newtail vai catalizar ainda mais tais objetivos sendo integrada ao VTEX Ad Network. “Nossas soluções vão fomentar o aumento de receita dos nossos clientes, qualificar a experiência do consumidor, que passa a ser impactado por anúncios do seu interesse. Já o fabricante do b2c e também as indústrias e distribuidores do b2b vão poder investir em mídia com mais assertividade. O anunciante tem a VTEX como o facilitador dessa negociação, unindo toda a cadeia”, completa o General Manager do VTEX Ad Network.

Considerada a terceira onda da publicidade digital, a expectativa é que o segmento de Retail Media movimente globalmente US$ 293 bilhões até 2029, de acordo com pesquisa divulgada em agosto de 2024 pela consultoria britânica Omdia. Ainda, segundo o estudo, até 2029, a Omdia estima que mais de US$ 75 bilhões em receita anual serão gerados por não-varejistas, como empresas de mídia, fornecedores de tecnologia de publicidade e outros intermediários.

Diante disso, além de atender à base de clientes VTEX no Brasil, a empresa pretende levar a solução de Retail Media para todos os mercados onde opera, incluindo Estados Unidos e Europa.

Artigos relacionados

Novidades