A Viacom International Media Networks (VIMN) – Americas acaba de anunciar uma nova estrutura de gestão para sua divisão Viacom International Studio (VIS). Federico Cuervo assume a nova posição de SVP – Head de VIS. Cuervo se reportará a Dario Turovelzky, que passa a responder pelo cargo de SVP de Conteúdos Globais da VIMN Americas, juntamente com a função de co-chefe de VIMN no Cone Sul.
Lançada oficialmente em 2018, o Viacom International Studios é a unidade de desenvolvimento, produção e distribuição dos conteúdos da VIMN – Americas, que agora inclui os conteúdos originais de VIMN Americas para suas marcas globais como Nickelodeon, MTV e Comedy Central; conteúdos da Telefe, o canal #1 de TV aberta da Argentina; e a produção do Porta dos Fundos, o principal criador de conteúdo de comédia do Brasil. VIS conta com um grande portfólio de conteúdos em espanhol e português, para todos os gêneros. Também exerce um papel fundamental na produção para terceiros e na geração de IP próprio para distribuir e comercializar na América e em todo o mundo.
Sob esta nova estrutura, serão unificadas todas as funções de criação de conteúdos de todas as marcas e países da VIMN Américas dentro de VIS que serão lideradas por Federico Cuervo. Cuervo tem uma extensa experiência nas áreas de produção e programação, com 10 anos de trajetória na VIMN Américas, em parte como mentor de Produção da empresa e Brand Head do Comedy Central e Paramount Channel, o que o torna o executivo ideal para liderar as operações de VIS.
“Estamos focados em levar a produção e distribuição de conteúdos a outro nível. Por conta desse objetivo, criamos esta nova estrutura 100% dedicada ao crescimento da VIS”, comentou Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Americas. “Estou seguro de que Dario, referência local e internacional na criação de conteúdos, é alguém que tem sido fundamental no crescimento do nosso estúdio, junto com Federico, que tem uma vasta experiência como responsável de produção dentro da Viacom e de outras empresas. Juntos, eles formarão a equipe ideal para consolidar o VIS como um dos principais estúdios na região”, completa.