Viacom anuncia Larissa Zagustin como Vice-Presidente Sênior e Conselheira Geral

A Viacom International Media Networks (VIMN), nomeou Larissa Zagustin como Vice-Presidente Sênior e Conselheira Geral para as marcas e negócios da companhia na América Latina (incluindo o Brasil), Canadá e o mercado hispânico dos Estados Unidos (Tr3s).  Baseada em Miami, Zagustin se reportará a Scot McBride, EVP & COO da VIMN The Americas e Roger James, Conselheiro Geral para a VIMN.

Como Conselheira Geral, Zagustin será responsável por fusões e aquisições, distribuição de mídia, transações financeiras, licenciamento de propriedade intelectual, publicidade, patrocínios e questões comerciais e regulatórias gerais relacionadas às marcas âncoras globais MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Channel na América Latina, bem como a Tr3s nos Estados Unidos. Além disso, ela vai liderar os times de Negócios e Assuntos Jurídicos na região.

“Larissa demonstrou excelência em um vasto e complexo escopo de responsabilidades que vão desde fusões e aquisições até parcerias estratégicas”, disse McBride. “Ela tem aconselhado efetivamente a nossa empresa durante um acelerado crescimento ao longo dos anos, e estamos ansiosos para trazer sua experiência e mérito de volta para a divisão das Américas”.

Antes de ocupar este cargo, Zagustin foi Conselheira Geral Adjunta, Vice-Presidente de Negócios Internacionais e Assuntos Jurídicos para a Viacom International, supervisionando os times de negócios e de assuntos jurídicos na Ásia, Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul. Neste cargo, Zagustin ampliou sua expertise internacional em uma variedade de sistemas legais, regulatórios, culturais, práticas locais e compliance. Entre as suas realizações mais notáveis estão a negociação de diversas joint ventures multimilionárias, parcerias estratégicas, acordos de distribuição com afiliadas como Sky (Itália) e acordos globais com os maiores players digitais, como Apple e Amazon.

Zagustin retorna à divisão das Américas após integrar o time VIMN em 2003 como Conselheira Corporativa para a MTV Networks Latin America, supervisionando os negócios e assuntos jurídicos de MTV, VH1 e Nickelodeon na América Latina. Antes disso, ela atuou como Advogada no Hoet, Pelaez, Castillo & Duque (anteriormente Bentata, Hoet & Asociados).

Zagustin tem um doutorado Jurídico da Nova Southeastern University, Shepard Broad Law Center e uma graduação em Direito pela Universidad Central da Venezuela, e é atualmente uma Procuradora admitida na Flórida, Estados Unidos, Venezuela e procuradora no Reino Unido.