terça-feira, maio 7, 2024
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VEX presente em Lisboa no congresso anual da World Out Of Home Organization

Anualmente, a WOO – World Out Of Home Organization– promove seu congresso internacional, reunindo lideranças do mundo da mídia OOH de todo o mundo.

Nesse ano o congresso foi realizado em Portugal, no início de junho. Quase 50 países foram representados por mais de 500 pessoas presentes ao evento.

Segundo o CEO da VEX, Guilherme Meyer, o evento foi uma oportunidade ímpar para estar em contato com boas práticas e mirar as novidades para os próximos anos do setor.

“Alex e eu aproveitamos para chegar alguns dias antes e conhecer a realidade da mídia OOH no país. Fomos muito bem recebidos por nosso amigo Ricardo Bastos, da DreamMedia, que nos apresentou seu time, seus ativos, seus escritórios e galpões.” A visita foi coordenada pela diretoria da Central de Outdoor (Valério Junkes e HalissonPontarolla), a convite da DreamMedia. “Ficamos muito bem impressionados com a realidade da indústria em Portugal. Especialmente, o seu braço de mídia em grande formato em rodovias – BigDoor – que tem semelhanças com o negócio da VEX no Brasil” – pontuou Guilherme Meyer.

Sobre o congresso, Guilherme continua: “a oportunidade de conversar com líderes do OOH da Ásia, da Europa, da Oceania, da África e das Américas é única. A Ströer, da Alemanha, por exemplo, trouxe ao palco um exemplo de empresa sólida e rentável, com um olhar especial para as novas tecnologias. A OOH Media, da Austrália, também apresentou um conteúdo muito interessante. Não poderia faltar um bom painel sobre sustentabilidade, e algumas das ideias apresentadas já estão sendo implementadas pela VEX.”

O painel da China mostrou os desafios do setor em um país com população muito superior à do Brasil. Lá, eles estão lutando para não cair dos 5% de share. Muitos fornecedores de métricas e de programática apresentaram não somente suas soluções mas também seu olhar para o futuro. Em meio a tudo isso, um excelente painel mostrou a força do chamado “Clássico” (o formato estático), e frisou que, inclusive, algumas marcas (como Apple) dão preferência a ele – que continua tendo seu lugar garantidíssimo no mix, oferecendo excelente presença e recall.

“A apresentação da Solomon Partners foi especialmente interessante, mostrando a realidade histórica e atual de valuation e M&A no OOH em todo o mundo”, continua Guilherme.

Um momento especial do congresso, que estava no programa do evento como “to be announced”, marcou todos os presentes: o líder de uma empresa de OOH da Ucrânia subiu ao palco enrolado na bandeira de seu país e mostrou a realidade de manter vivos a esperança das pessoas e o negócio em meio à guerra. “Enquanto todos o aplaudiam de pé, tínhamos a certeza que qualquer desafio que enfrentemos é pequeno perto daquela realidade extrema”, lembra o CEO da VEX.

Sobre a participação do Brasil, Guilherme comentou que adelegação do Brasil era uma das maiores no congresso, mostrando a força do OOH em nosso país. E um dos tópicos da programação no palco foi justamente uma apresentação sobre a realidade do meio em terras brasileiras. Felipe Forjaz, presidente da ABOOH, mostrou que o meio OOH brasileiro é resiliente e já se recuperou da queda ocasionada pela pandemia. Além disso, o setorsuperou a barreira dos dois dígitos de share no Brasil, enquanto está por volta dos 5% na maioria dos países (muitos até comentaram sobre a chamada “síndrome dos 5%” que acomete muitos deles).

Por fim, em um vídeo que mostra cases de sucesso do OOH no Brasil, a VEX teve a honra de representar nosso país junto a grandes players do nosso mercado.

Confira o vídeo:

O último momento do último dia desse grande evento foi reservado para o anúncio da próxima edição – e ela será em Hong Kong, em junho de 2024.

 

 

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