A Vevo Brasil traz Fifth Harmony, R5 e Olívia Holt ao país exclusivamente para um festival idealizado para Fanta. Esta é a terceira vez que Coca-Cola Brasil escolhe a empresa para a parceria. Os 200 ganhadores da promoção “Fantrollada”, promovida pela Fanta, participarão de um show com três grandes nomes da música internacional, ao mesmo tempo em que este é transmitido pelo canal da Vevo (www.vevo.com).
O evento também terá a participação de alguns influenciadores que farão o papel de mestre de cerimônias e serão responsáveis por interagir com o público. Maurício Meirelles, Patty dos Reis, Cauê, Bruna Louise, Julio Cocielo, Becca Pires, Kaio Oliveira e Karina Ramil foram os nomes escolhidos.
“Estamos muito felizes com essa parceria de sucesso. A toda edição procuramos ir além e surpreender com um line up que realmente faça sentido para o target da marca. Somos especialistas em música, então a participação neste festival é motivo de muito orgulho para todo o time Vevo que atuou desde a curadoria, negociação artística e toda produção do evento. E depois deste, queremos muito mais!” afirma Fátima Pissarra, Diretora Geral da Vevo Brasil.
Em 2015 foi a vez de Demi Lovato vir ao Brasil em um show organizado pela Vevo Brasil também para Fanta. Em números gerais, durante a transmissão ao vivo foram mais de 1,6 milhões de views do Brasil no canal da Vevo e 227 mil views ao redor do mundo. No conteúdo on demand, já ultrapassam 20 milhões de visualizações. Os números comprovam a expertise em produzir o conteúdo certo para o público que as marcas querem atingir, uma das principais vantagens de possuir audiência premium e ser responsável pelos canais oficiais dos artistas. Este será o primeiro festival feito neste modelo e a expectativa é que o alcance passe dos 2 milhões de views na transmissão ao vivo.
“Este festival é uma evolução da experiência que proporcionamos para os nossos consumidores no ano passado junto com a Vevo. Fanta quer levar cada vez mais diversão para a vida dos adolescentes e música é um território muito relevante para eles. Dar ao teen a oportunidade de estar frente a frente com seu ídolo de sucesso mundial é algo que eles vão levar para a vida toda” afirma Diego de Oliveira, gerente de comunicação de Fanta.
Após a transmissão ao vivo, o conteúdo ficará em looping durante 24 horas no canal Vevo Brasil. Posteriormente, os vídeos das músicas serão transformados em conteúdo on demand para os canais oficiais dos artistas.
Toda curadoria, produção de conteúdo, contratação dos artistas e produção do próprio evento foi feito pela Vevo Brasil sob o comando do time de Fanta. “Buscamos entender as necessidades do cliente e fazer um projeto personalizado, que as atenda. O caso de Fanta, por exemplo, teve esse line up selecionado devido à comunicação dos artistas com o público de Fanta e por estarem em um ciclo de lançamentos. Nossa expectativa é a melhor possível”, finaliza Fátima Pissarra.