Como parte de suas ações de divulgação para o filme “Venom: A Última Rodada”, a Sony Pictures investiu em uma estratégia de realidade virtual in game, formato que vem conquistando a cada dia mais relevância na publicidade digital. O projeto, desenvolvido pela agência AlmapBBDO e viabilizado pela ShowHeroes, se baseou em um plano de segmentação contextual com base em títulos que atraíam públicos com os mesmos interesses, ampliando a eficácia da entrega e, com isso, seu impacto.
No projeto, jogos de contexto de heróis, ação, corrida e luta de perfil adulto, como “Gangstar Vegas”, “Race Max” e “Robot City Car”, tiveram inserções de vídeos convidando os gamers a acompanhar o último filme da trilogia do anti-herói Venom. Durante as partidas, gamers foram impactados com a peça em diferentes formatos de exposição de marca, como, por exemplo, outdoors em vídeo ao redor das pistas de corrida.
“Essa foi a primeira campanha que rodamos no Brasil com nossa solução In-Game RV e estamos comemorando os ótimos resultados, com índices superiores aos que se costuma observar no mercado. Esses dados mostram a eficiência e a assertividade do contextual targeting para maximizar a exposição e o engajamento da campanha”, destaca Amanda Lima, diretora comercial da ShowHeroes Brasil.
A executiva pontua ainda que a segmentação contextual tem ganhado cada vez mais atenção dos players e é tendência na mídia digital, especialmente em vídeo, por atingir o consumidor no momento exato de atividades ligadas ao que os anúncios oferecem, gerando maior taxa de conversão.
A ShowHeroes atuou na viabilização e inserção estratégica, através de tecnologias proprietárias e ferramentas baseadas em inteligência artificial. As peças criativas, desenvolvidas pela AlmapBBDO, foram veiculadas em um formato imersivo que apresenta índices de viewability e VTR extremamente atrativos, junto a métricas que comprovam a atenção e a visibilidade dos anúncios.
“A primeira ação que tomamos quando recebemos o briefing de ‘Venom 3’ foi entender quais formatos e inventários poderiam agregar em tempo de exposição ao usuário, maior atenção ao anúncio e contextualização com o nosso target principal. A escolha de seguirmos com anúncios dentro de games, através de mídia programática, fez super sentido pois casou um formato inovador no mercado com um inventário premium contextualizado com a campanha, utilizando o nosso algoritmo da plataforma para otimizar. Esse conjunto de ações trouxe um resultado extraordinário em relação a retenção e atenção do usuário às peças utilizadas”, conta Daniel Meneses, Programmatic Lead na AlmapBBDO.
“Estamos empolgados por ter apoiado a Sony na conquista de resultados tão impressionantes. Com um VCR de 83,86% (superando amplamente o limite de 65% para vídeos de 15 segundos) e 93,7% de média de visualização, esta campanha mostra o impacto poderoso que os anúncios intrínsecos ao jogo podem ter para campanhas em vídeo”, declara Aslı Şenel, Gerente de Conta e Parcerias da Anzu.