Em parceria com a Amcham Brasil, o Brazil-US Energy and Tech Forum 2025 acontecerá em setembro, e reunirá lideranças empresariais e autoridades brasileiras e estadunidenses para análise de pautas como transição e eficiência energética, energias renováveis, descarbonização e segurança
Depois do sucesso das últimas edições, encontro tem como objetivo fortalecer parcerias estratégicas entre ambas as nações, promovendo a inovação e impulsionando soluções sustentáveis para os desafios energéticos do século XXI
No dia 22 de setembro, o jornal Valor Econômico, em parceria com a Amcham Brasil, promoverá mais um seminário internacional, durante a Semana do Clima, em Nova York. Com foco nos desafios climáticos, o Brazil-US Energy and Tech Forum 2025 contará com a presença de lideranças empresariais e autoridades, tanto brasileiras quanto estadunidenses, para discutir pautas urgentes no século XXI, como a transição e eficiência energética, o uso das energias renováveis, o avanço da tecnologia e inteligência artificial, os caminhos para a descarbonização global, e outras. Embora restrito a convidados, o encontro terá cobertura em tempo real nas principais redes sociais do veículo.
Conduzida ao longo de uma manhã, a programação do Brazil-US Energy and Tech Forum 2025 contará com três painéis de debate, além das sessões de abertura e encerramento do seminário. O impacto da inteligência artificial na demanda por energia limpa, a alta demanda global por minerais críticos, a incorporação de novas fontes renováveis mediante uma instabilidade geopolítica, a consolidação da tecnologia na agricultura, e os compromissos climáticos e a eficácia da COP 30 no país são alguns dos temas abordados no encontro. Dentre os palestrantes já confirmados, estão o presidente do Global Energy Institute, US. Chamber of Commerce, Martin Durbin; a diretora Global de Sustentabilidade da Mosaic, Natali Archibee; o VP de Sustentabilidade do Research Institute da Schneider Electric, Thomas Kwan; o CEO de PtX da Topsoe, Kim Hedegaard; o cientista climático, Carlos Nobre; o líder da Iniciativa de Materiais Críticos da Universidade de Columbia, Tom Moerenhout; e o advogado especialista em fusões e aquisições do Escritório Linklaters, Pierre-Emmanuel Perais.
Com mediação da diretora de redação do Valor Econômico, Maria Fernanda Delmas, e do chefe da sucursal do Rio de Janeiro, Francisco Góes, o Brazil-US Energy and Tech Forum 2025 tem como intuito central ampliar as discussões sobre as principais soluções sustentáveis e tecnológicas para os desafios climáticos e ecológicos do século XXI.
O Brazil-US Energy and Tech Forum 2025 conta com a apresentação da JBS, patrocínio master da Philip Morris Brasil, patrocínio da FS Security, da Latam como companhia aérea oficial e realização do jornal Valor Econômico.
