O Vagalume, site de músicas líder do Brasil neste segmento, lança sua primeira campanha de TV e Cinema para divulgar o Vagalume.FM, serviço de streaming 100% gratuito que permite aos usuários ouvirem horas de programação sem que nenhuma música seja repetida. Com a essência “Música é Tudo”, a empresa aposta nesta iniciativa como forma de associar a marca cada vez mais a boas experiências através de outros produtos, além das letras como, por exemplo, conteúdos relevantes que envolvem este universo por meio de apps, redes sociais e canais disponíveis no site.
Com direção de Marco Pavão, a campanha será veiculada até Outubro nos canais The History Channel, H2, A&E e Lifetime, além da ativação em cinemas da rede PlayArte. O filme, que recebe o nome Música é Tudo, traz em 30 segundos situações do dia a dia das pessoas e, como a música ganha papel de destaque para transportá-las a outros momentos.
O conceito da campanha, que é mostrar como a música permite reviver boas lembranças e compartilhar emoções, surgiu após insights apresentados pelo All About Music, estudo sobre o papel da música na vida dos brasileiros anunciado ao mercado recentemente.
A ação conta com uso de animação para dar um contraste visual ao mostrar as rotinas das pessoas que consomem música e, quando não ouvem, além de ressaltar a mascote da marca, elemento que representa o Vagalume.
Confira o filme da campanha:
Ficha Técnica
Direção: Marco Antônio Pavão
Roteiro: Marco Antônio Pavão e Angélica Okamoto
Trilha sonora e efeitos: Thiago Gobet
Locução: Chuck Hipolitho
Character Design: Cauê Zunchini
Animação: Alexandre Barreto e Anderson Omura
Backgrounds: Pedro Arthur Jones