UOL lança o ‘UOL Urban Taste’, nova plataforma de conteúdo com foco na cultura de rua, que reúne conteúdo digital e eventos físicos, proporcionando uma nova experiência ao público.
Com um site exclusivo, a nova plataforma do portal propõe levar mais do que roteiros descolados e dicas de como simplificar a vida na cidade. O UOL Urban Taste deseja debater o papel da rua e da ocupação do espaço público, valorizando feiras, festas de rua, esportes praticados ao ar livre em locais gratuitos, ciclovias, e muito mais.
“O Urban Taste é nossa plataforma de conteúdo de inovação, cultura, gastronomia, arte, música e lazer. O site nasce ambicioso, e tem a missão de ser um radar e um amplificador de tendências na internet e fora dela”, diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.”
O projeto conta também com eventos físicos, com uma edição nova a cada sexta-feira do UOL Taste Friday, resultado de uma parceria do site com House of Food, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronômica com muita música.
A cada semana um chef diferente realizará uma noite gastronômica, de acordo com suas especialidades, enquanto o espaço estará envolto de música e arte de rua para trazer uma experiência única ao público. A entrada é gratuita.
“O mercado tem demandado cada vez mais projetos diferenciados que envolvem produção de conteúdo associado a live marketing e ações em ambiente fisico”, diz André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL. “O UOL Urban Taste irá oferecer ao anunciante a possibilidade de se aproximar deste público jovem que cada vez mais se interessa por conteúdos e eventos que promovem a cultura urbana nas vertentes de arte, música, esporte e gastronomia. Iremos impactar a audiência numa plataforma que envolve extensa publicação de matérias, produção de muitos vídeos, distribuição de conteúdo nas redes sociais e ações de branded content”, finaliza André.