O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, inaugura seus novos estúdios, localizados na avenida Faria Lima, em São Paulo.
Os dois estúdios contam com instalações que podem operar independentemente ou de maneira simultânea, com duas salas de controle (switchers), tanto de áudio quanto de vídeo, e estão preparados para receber uma estrutura completa de gravação e transmissão ao vivo. Serão seis câmeras de alta resolução, com qualidade de cinema, capacidade de transmissão em full HD e gravação em 4K.
Além disso, apenas uma parede de vidro separa o novo estúdio de uma das principais vias da cidade de São Paulo. Portanto, além do contato tradicional que o UOL já possui com o público pela internet, o novo estúdio propõe um diálogo real com a cidade.
“A produção em vídeo do UOL cresceu e se sofisticou. As instalações anteriores já não atendiam de maneira adequada as ambições do nosso conteúdo. Por isso, aproveitamos a reforma na nossa sede para criar no andar Térreo do prédio um espaço amplo e moderno para centralizar nossa produção audiovisual”, diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.
Os estúdios serão interligados com a sala de pós-produção, permitindo uma operação até três vezes mais rápida. Quando interligados, poderão assumir um visual único (um grande estúdio) ou com ambientes cenográficos e de iluminação distintos. As novas instalações contam também com divisória retrátil, que possibilita expansão do estúdio para comportar maiores projetos, além de camarim reformulado.
“O novo Estúdio UOL será um dos maiores ativos do Content LAB. Iremos com essa nova estrutura intensificar a produção de conteúdo em vídeo para nossos anunciantes. Será um espaço que usará todos os recursos de transmissão ao vivo e distribuição social como pocket shows, debates, painéis de discussão e seminários de assuntos importantes para a audiência e marcas”, completa André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.