O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, bateu recorde de acessos no site, em outubro de 2018, ao atingir 101,8 milhões* de usuários únicos, garantindo a liderança da audiência entre os maiores produtores de conteúdo do país. Os dados são do ranking Multiplataforma da ComScore*, única ferramenta do mercado que permite a comparação entre os veículos de mídia sem sobreposição de informação.
Ainda no mês de outubro, o UOL atingiu mais de 140 milhões** de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, e representa 84% de alcance da internet brasileira.
Entre as iniciativas do mês de outubro, o UOL realizou a cobertura completa das Eleições 2018 com transmissões ao vivo dos debates e sabatinas em parceria com a Folha de S. Paulo e SBT. O site desenvolveu também o Placar Eleitoral e Raio X com as apurações em tempo real dos votos, além de publicar as principais informações e notícias do Brasil e do mundo.
Foi criado também o movimento #InformaçãocontraoAchismo junto ao UOLConfere para incentivar o voto consciente e o consumo de conteúdo de credibilidade, evitando a disseminação das “Fake News” no período eleitoral.
Para Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, em momentos importantes para a história do país, o consumo de conteúdo e informações confiáveis é imprescindível. “Durante a cobertura das eleições, tivemos uma equipe dedicada com mais de 200 jornalistas para garantir a produção de um conteúdo independente, apartidário, plural e acessível”, comenta Murilo. “A marca atingida nesse período demonstra a credibilidade que temos com nossa audiência e é mais um fato que consolida o UOL como um dos principais produtores de conteúdo do país”, completa.
Segundo André Vinicius, diretor de publicidade do UOL, além da credibilidade, o recorde de audiência representa maiores oportunidades para as marcas. “O UOL continua se reinventando e inovando, trazendo soluções completas de mídia e com volume e alcance, sem abrir mão da produção de conteúdo de qualidade”, explica. “Oferecemos para os anunciantes 84% de alcance na internet brasileira em ambiente seguro, transparente, com uma audiência fiel e engajada”, finaliza André Vinicius.