O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, anuncia novos programas da TV UOL e a entrada de Leo Dias em seu time de blogueiros. Com o lema “A fama tem um preço, estou aqui para cobrar”, o colunista promete contar tudo o que os famosos aprontam, incluindo traições, romances, festas e as principais intrigas do mundo artístico.
“Chegou a hora de ir integralmente para o online, é um caminho inevitável. E receber um convite do UOL, um site com alcance gigantesco, é algo que foi muito sonhado por mim. Venho de um veículo de alcance mais voltado para jornalismo local e o caminho para a abrangência nacional é desafiador. Sem dúvida, é o maior desafio da minha vida”, comenta Leo Dias.
Além do novo blog, o UOL estreia o semanal “Juca Explica”, produzido pela TV UOL e apresentado pelo jornalista esportivo Juca Kfouri, que é blogueiro do UOL e passou pelas principais redações do Brasil em mais de 40 anos de carreira.
O programa, que será exibido toda segunda-feira, às 10h, no site do UOL Esporte e no canal do YouTube do UOL Esporte, promete abordar grandes dilemas do universo esportivo.
Além do “Juca Explica”, para quem se interessa por esportes, o UOL também acaba de estabelecer uma nova parceria com o FutParódias, que exibirá quinzenalmente um programa na TV UOL e no canal do UOL Esporte no YouTube, com suas populares paródias criativas, com letras que brincam com clubes e jogadores do futebol nacional e internacional.
Entre as novidades, a TV UOL estreia também a coluna “Descomplique”, com a youtuber especialista em finanças, Júlia Mendonça, que, atualmente, é também uma das participantes do reality show “O Aprendiz”.
No “Descomplique”, Júlia traz conteúdo sobre finanças pessoais e planejamento financeiro, além de exibir, uma vez por mês, o especial “Mini Bio da Riqueza”, contando a história de sucesso de pessoas famosas que criaram verdadeiros impérios, como a cantora Anitta.
A nova programação conta ainda com a estreia do quadro “A Reportagem Mais Bizarra Que Já Fiz”, com depoimentos engraçados sobre as reportagens mais marcantes dos repórteres do UOL.
Por último, há também o programa recém-lançado, “UOL vê Internet”, um spin-off do conhecido “UOL Vê TV”, que foca no comportamento online e tendências da internet.
Apresentado por Renato Wamberto, do canal Nerd Show, a primeira temporada do programa tem duração de seis meses e 24 vídeos programados, que abordarão desde explicações e curiosidades sobre ASMR, até o fenômeno Kondzilla, que, atualmente, é o maior canal do Brasil.