O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia a UK House in Brazil – evento especial dedicado aos profissionais de serviços de publicidade e marketing do Brasil e do Reino Unido. Totalmente virtual, o evento acontecerá na próxima terça-feira, 9, e será gratuito.
Organizado pela Advertising Association do Reino Unido e o Estadão, os representantes oficiais do Cannes Lions em seus países, o evento disponibilizará 90 minutos de discussão e apresentações de alta qualidade intermediadas por líderes criativos da indústria de publicidade do Reino Unido e do Brasil – compartilhando percepções e buscando oportunidades de colaboração. Os vencedores, jurados e convidados especiais que farão parte da programação são: o Vice-presidente da Nestlé, Frank Pflaumer e Julian Boulding, fundador da The Network One que serão os líderes da sessão. Nick Hulley e Nadja Lossgott, diretores executivos de criação da AMV BBDO farão uma apresentação especial de suas campanhas, as quais resultaram em quatro Grand Prix no Cannes Lions deste ano. A Abbott Mead Vickers BBDO foi a agência de publicidade mais premiada no Cannes Lions 2021. A agência londrina AMV BBDO recebeu o prêmio de agência global do festival, graças a cinco Grand Prix, cinco Leões de ouro, nove Leões de prata e oito Leões de bronze. Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT e Kris Tait, diretor administrativo da Croud nos EUA, discutirão Criatividade: Intuição e Dados. A sessão será moderada por Fernando Scheller, editor de negócios do Estadão. Além disso, alguns líderes da indústria do Reino Unido estarão presentes, como Kenzo Mayama Kramarz, fundador e parceiro criativo da MAKE; Marcela Righi, especialista em marca e estratégia digital, coordenadora e professora na Miami Ad School; e Daniel Nieuwenhuizen, gerente de UX da Shopify, ex Magic Leap, R/GA, participam de um painel de discussão sobre “por que todo mundo precisa de um brasileiro”. Esta sessão será moderada por Brittaney Kiefer, editora criativa da Adweek. Para completar o time de personalidades, Sophie Schonburg, diretora de criação da Africa São Paulo, discutirá qual é a receita de sucesso na América Latina. A Africa foi premiada como a agência do ano da América Latina no Festival do Lions deste ano. Além de liderar o ranking da região, a agência também está entre as mais premiadas do mundo.