sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosTwitter prepara ações com influenciadores digitais durante os Jogos Olímpicos

Twitter prepara ações com influenciadores digitais durante os Jogos Olímpicos

Em conjunto com grandes influenciadores digitais, como artistas, personalidades e usuários populares em sua plataforma, o Twitter preparou uma série de iniciativas para criar conteúdo exclusivo durante os Jogos Olímpicos.

Entre os influenciadores está Gabriel Bohm (@Kamizeon), mais conhecido como Kami, um dos maiores jogadores de League of Legends (LoL). Ao lado de seu treinador, Gabriel Lucas (@GbrMiT), Kami fará transmissões ao vivo diárias, às 16h30, por meio do Periscope (aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter). Nas transmissões, que acontecerão de 6 a 20 de agosto, Kami e Gabriel falarão sobre a semelhança entre os e-sports e os esportes olímpicos.

Nomes como Taís Araújo (@taisdeverdade), Ana Paula Renault (@anapaularenault), Maju Trindade (@majutrindade), Cid Cidoso (@naosalvo), Paulo Castagnoli (@pcastagnoli) e Bibi Tatto (@bibitatto) também participarão das iniciativas da empresa. Eles receberam como presente do Twitter uma almofada do Larry, o pássaro azul símbolo da companhia, e foram convidados a postar fotos, GIFs, vídeos, enquetes, Vines, transmissões via Periscope, além de participar de sessões de perguntas e respostas com seus fãs, estimulando o uso da hashtag #TweetCampeão. Aquele que conseguir mais impressões (número de vezes em que os Tweets foram visualizados na plataforma), será o autor de um dos Tweets que serão projetados nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro – outra iniciativa do Twitter para os Jogos Olímpicos.

“Influenciadores digitais se conectam com suas audiências diariamente em diversas plataformas, e é no Twitter que a conversa acontece de forma pública e em tempo real. A ideia das iniciativas que criamos para a Olimpíada é aproximar ainda mais esses talentos dos seus fãs para que eles possam ter uma interação mais completa, direta e criativa ao redor dos Jogos Olímpicos”, diz Joema Martins, diretora de talentos do Twitter Brasil.

Ainda como parte das ações, o Twitter convidou cerca de 65 usuários considerados influenciadores na plataforma, como @Luscas, @cleytu, @LuanLovato, @Febatista, @naosalvo, @humdaora, @a_Pomba, @itspedrito e @marcoscastro, para engajarem seus fãs durante os Jogos Olímpicos usando as hashtags #TimeBrasil e #EuSouTimeBrasil.

Artigos relacionados

Novidades