Twitter prepara ações com influenciadores digitais durante os Jogos Olímpicos

Em conjunto com grandes influenciadores digitais, como artistas, personalidades e usuários populares em sua plataforma, o Twitter preparou uma série de iniciativas para criar conteúdo exclusivo durante os Jogos Olímpicos.

Entre os influenciadores está Gabriel Bohm (@Kamizeon), mais conhecido como Kami, um dos maiores jogadores de League of Legends (LoL). Ao lado de seu treinador, Gabriel Lucas (@GbrMiT), Kami fará transmissões ao vivo diárias, às 16h30, por meio do Periscope (aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter). Nas transmissões, que acontecerão de 6 a 20 de agosto, Kami e Gabriel falarão sobre a semelhança entre os e-sports e os esportes olímpicos.

Nomes como Taís Araújo (@taisdeverdade), Ana Paula Renault (@anapaularenault), Maju Trindade (@majutrindade), Cid Cidoso (@naosalvo), Paulo Castagnoli (@pcastagnoli) e Bibi Tatto (@bibitatto) também participarão das iniciativas da empresa. Eles receberam como presente do Twitter uma almofada do Larry, o pássaro azul símbolo da companhia, e foram convidados a postar fotos, GIFs, vídeos, enquetes, Vines, transmissões via Periscope, além de participar de sessões de perguntas e respostas com seus fãs, estimulando o uso da hashtag #TweetCampeão. Aquele que conseguir mais impressões (número de vezes em que os Tweets foram visualizados na plataforma), será o autor de um dos Tweets que serão projetados nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro – outra iniciativa do Twitter para os Jogos Olímpicos.

“Influenciadores digitais se conectam com suas audiências diariamente em diversas plataformas, e é no Twitter que a conversa acontece de forma pública e em tempo real. A ideia das iniciativas que criamos para a Olimpíada é aproximar ainda mais esses talentos dos seus fãs para que eles possam ter uma interação mais completa, direta e criativa ao redor dos Jogos Olímpicos”, diz Joema Martins, diretora de talentos do Twitter Brasil.

Ainda como parte das ações, o Twitter convidou cerca de 65 usuários considerados influenciadores na plataforma, como @Luscas, @cleytu, @LuanLovato, @Febatista, @naosalvo, @humdaora, @a_Pomba, @itspedrito e @marcoscastro, para engajarem seus fãs durante os Jogos Olímpicos usando as hashtags #TimeBrasil e #EuSouTimeBrasil.