Twitter e Flamengo anunciam parceria com patrocínio da MRV Engenharia

O Twitter e o Flamengo anunciam o início de uma parceria para a promoção de conteúdos publicados pela conta do clube na plataforma. A partir de agora, os Tweets do time podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada, que vai além dos atuais 4,8 milhões de seguidores do clube. A construtora MRV Engenharia (@mrvengenharia), que já estampa as costas dos uniformes de jogo e treino do Flamengo, será a primeira marca patrocinadora da equipe no Twitter, aproveitando um conteúdo relevante e de qualidade para aumentar o seu reconhecimento em conversas sobre futebol.

Durante o período entre os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, válidos pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o clube rubro negro promoverá diversos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, cenas da torcida, imagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo via Periscope. Por meio do ‘Patrocínio em vídeo In-Stream’, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a MRV Engenharia contará com um anúncio “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e transmissões.

“A parceria traz ao Flamengo a oportunidade de monetizar um conteúdo de qualidade e que já é produzido para a plataforma. Já para o anunciante, trata-se de uma ótima maneira de participar efetivamente das conversas sobre esportes, com um público-alvo interessado pelo assunto e no momento em que ele está aberto e receptivo à sua mensagem”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Para Bruno Spindel, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, a parceria entre o time, MRV e Twitter chancela o posicionamento do clube como plataforma estratégica completa de marketing e engajamento, construção de marca e brand awareness. “O Flamengo é mais que um parceiro para oferecer visibilidade para seus patrocinadores, indo muito além das propriedades comerciais do uniforme de jogo, sem contar que temos o maior engajamento do país no Twitter a oferecer”, afirma Spindel.

“Sempre acreditamos no investimento nas mídias sociais e o Twitter é sem dúvida aquela que tem cumprido um papel fundamental no que diz respeito a ser uma fonte de informação para a sociedade. Essa parceria é uma oportunidade de nos aproximarmos de um grande público que acompanha o esporte”, ressalta Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV Engenharia.