O Twitter apresentou ao mercado publicitário na quinta-feira (9) seu novo posicionamento global de marketing B2B, #ComecePelasPessoas, concebido com base nos diferenciais de sua audiência, que é mais receptiva e influente que a média online.
A construção do novo posicionamento teve como ponto de partida características das pessoas que estão no Twitter, como mostra um estudo global realizado com a Kantar Media* em 23 mercados, incluindo o Brasil. De acordo com os resultados da pesquisa, as pessoas que utilizam o Twitter estão sempre em busca de novidades e entre as primeiras a experimentar novos produtos; são mais dispostas a compartilhar que a média online e influenciam amigos e familiares em suas decisões de compra. Elas são também receptivas e abertas a novas mensagens por apresentarem um mindset de descoberta ao acessar o Twitter; e estão mais propensas a interagir com marcas em comparação com quando estão navegando em outras plataformas.
“O Twitter é o lugar em que as pessoas vão para ver e comentar sobre o que está acontecendo, e são exatamente as pessoas no Twitter que fazem a diferença na plataforma, devido ao seu comportamento único. E se uma marca quer se conectar ao que está em pauta na sociedade hoje, o Twitter é por onde ela deve começar sua campanha, porque é nele que encontrará uma audiência mais receptiva à sua mensagem e com influência para reverberá-la”, afirma Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil.
Para auxiliar os anunciantes a aproveitar esse engajamento e influência das pessoas que estão no Twitter e transmitir sua mensagem de forma assertiva, a plataforma mapeou algumas das comunidades mais ativas em conversas no Brasil**. O objetivo do levantamento é prover insumos para que as marcas encontrem formas de interagir com naturalidade e contexto com o seu público, iniciando ou participando de conversas que são do interesse de seus consumidores e criando, assim, uma conexão genuína com essas pessoas.