A partir de hoje (30), os usuários do Twitter poderão criar seus próprios Moments por meio do celular, tanto no sistema iOS (iPhone) quando no Android. A ferramenta, que desde o fim de setembro já permitia que qualquer perfil construísse, do computador, narrativas a partir de um compilado de Tweets, amplia a possibilidade de produção de conteúdos na plataforma e traz mais oportunidades de engajamento para criadores digitais e marcas.
“Esta evolução é importante porque mais de 80% dos usuários do Twitter acessam a plataforma pelo celular. Agora que todo mundo pode criar Moments próprios no mobile, teremos muito mais histórias e pontos de vista diferentes expressados na plataforma”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.
Ao reunir uma seleção de Tweets sobre determinado tema, o Moments permite agrupar vídeos, GIFs, fotos e textos em uma narrativa e que consumidores acessem conteúdos de seu interesse em um só lugar.
Marcas
Neste cenário, as marcas têm a possibilidade de trazer informações, curiosidades, posicionamentos e detalhes de produtos. O Moments também complementa as estratégias de marca já existentes, como anúncios em OOH e TV, eventos e presença em outros meios.
“Estender o acesso à criação de Moments permite que mais narrativas ricas e detalhadas sejam feitas em tempo real na plataforma. Neste contexto, as marcas podem utilizar as informações encontradas na ferramenta como insumo para criar histórias, além de produzir mais conteúdo relevante para sua audiência”, afirma Pedro Porto, diretor de estratégia de marca do Twitter Brasil.