Em ano de eleições municipais, a TV Gazeta, em parceria com o Estado de S. Paulo e o Twitter, promoverá o debate eleitoral entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Com um novo formato, o debate promete, além das perguntas entre os candidatos, mais interação através das redes sociais, como a transmissão ao vivo pelo Periscope.
O encontro ainda não tem data oficializada com as campanhas, mas já está agendada a reunião com representantes dos partidos para definir regras, formato e demais itens. Ele contará com a mediação da jornalista Maria Lydia Flândoli e terá a participação de jornalistas da TV Gazeta e do jornal Estado de S. Paulo.
“Num período politicamente conturbado, o debate eleitoral é forte instrumento de apoio à democracia. Nos unimos ao Estadão e ao Twitter para ampliar essa força e espalhar ainda mais consciência de cidadania”, explica Dacio Nitrini, diretor de jornalismo da emissora paulista.
Está marcado para 2 de outubro a votação primeiro turno das eleições municipais em todo o Brasil. Para os municípios que disputarem o segundo turno, a votação será quatro semanas após, no dia 30 do mesmo mês.