Dando sequência às estreias da programação 2017, nesta terça-feira (21), a TV Cultura traz três novidades para sua grade: o TERRADOIS com Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes; a série Máximo e Confúcio, protagonizada por Ricardo Côrte Real; e o Metrópolis, que está de cara nova e passa a ser exibido em novo horário.
A partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, entra no ar o Metrópolis, cheio de novidades e agora com cenário com obras de Alex Flemming, Marcello Nitsche e Nicolas Vlavianos.
O programa, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr,. será exibido de terça a sexta-feira, às 22h15. Já aos domingos, a atração ganha uma edição especial com uma hora de duração, a partir das 19h, com matérias especiais, artes visuais, teatro, cinema, shows, bandas tendências, gastronomia, arquitetura e dicas de especialistas. Há ainda entrevistas exclusivas e making of de séries de TV. Esses e muitos outros assuntos estarão em pauta no novo Metrópolis, que traz o sotaque de cada região.do Brasil e pautas internacionais.
Às 22h30, estreia a série TERRADOIS, com a atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes. Responsável por promover o retorno da dramaturgia à emissora, a produção inédita une arte e teoria em uma linguagem nunca vista na televisão, descortinando não apenas o backstage do processo criativo do programa, como também a discussão de temas relacionados à pós-modernidade. A série tem direção de Mika Lins e Ricardo Elias.
Precursora na TV brasileira entre as sitcoms familiares, a série Papai Sabe Nada (1962-1966) ganha um spin-off na grade da TV Cultura pelas mãos da Moonshot Pictures, quase 50 anos após seu fim. Máximo & Confúcio, idealizada por Ricardo Côrte Real e Leonardo Cortez, aborda em 13 episódios o divertido e conturbado cotidiano de uma família de classe média em plena crise financeira, motivada pela falência da empresa que um dia prosperou a seu favor. O primeiro episódio da série inédita vai ao ar nesta terça-feira (21), às 23h30.