domingo, dezembro 22, 2024
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TV aberta, Amazon SAT passa a oferecer publicidade personalizada

Emissora de TV aberta, Amazon SAT passa a oferecer publicidade personalizada de acordo com o perfil de cada telespectador.

O Projeto DTV Play garante acesso diretamente via controle remoto nativo da TV digital ou pelo aplicativo da emissora nos aparelhos de Smart TV

A emissora de TV aberta, Amazon SAT, com cobertura de sinal digital nos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, vai inaugurar no mês de setembro seu conteúdo e publicidade de acordo com cada perfil do telespectador sintonizado em tempo real. O acesso e interatividade será via controle remoto nativo da TV digital ou pelo aplicativo da emissora nos aparelhos de Smart TV.

O lançamento é em parceria com a EiTV, que ficou responsável pela customização da plataforma baseado na tecnologia DTV Play (Perfil D do Ginga), que já vem de fábrica nos novos modelos de televisores, e que vai permitir à Amazon SAT entregar desde programas sob demanda (VoD) – um serviço tradicionalmente acessível nas plataformas OTT, informações sobre serviços à população e publicidade customizada e individualizada também em tempo real.

A tecnologia DTV Play também dará à emissora a capacidade de realizar a medição da audiência em tempo real – diferente das pesquisas estatísticas tipo IBOPE, o que vai permitir conhecer o comportamento do telespectador e exibir conteúdo e anúncios personalizados, de acordo com as preferência dos usuários, assim como acontece com os serviços online oferecidos pela Internet e redes sociais.

Estão previstas quatro ações a partir de setembro para o lançamento do DTV Play:

1 – Veiculação de comerciais e informações no trilho de vídeo (legendas ativas) sugerindo ao telespectador “Veja Mais” sobre um programa, serviço ou produto apresentado;

2 – Prestação de serviços – A primeira iniciativa será fornecer os horários de partida dos barcos de transporte fluvial da região, além de informações sobre toda a logística deste modal regional;

3 – Live commerce na TV – Durante a programação, com oferta de produtos e serviços relacionados ao que está sendo transmitido e oferecer QR Code com link para a plataforma de vendas online. É a nova geração do Merchandising tradicional existente na TV;

4 – Monitoramento da audiência em tempo real – O objetivo é levar o conceito de medição de audiência da Internet para a TV. Diferente do que acontece com as pesquisas estatísticas tradicionais do modelo IBOPE, o DTV Play possibilita acompanhar e registrar os aparelhos de TV conectados de forma simultânea à transmissão do sinal, permitindo saber também quais são os telespectadores sintonizados na programação em tempo real.

“O DTV Play traz o mundo da Internet para a Televisão e possibilita criar conteúdo e publicidade baseados em target, como acontece com a mídia programática, além de incorporar o universo da Smart TV e do OTT (Over the Top)”, comenta Carlos Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia do Grupo Rede Amazônica. “A TV – que já era inteligente – agora ficou mais poderosa com esta capacidade do DTV Play, abrindo um novo mundo de oportunidades para ela”, acrescenta o executivo.

“Este é um grande passo para a televisão brasileira, que há mais de 70 anos vem entretendo e informando os brasileiros com programação muito rica, mas que se manteve passiva até agora. Com o DTV Play ela passa a interagir online com o seu público em tempo real e será capaz de avançar para uma nova geração da TV digital. O componente da interatividade prevista no projeto Ginga avança e todos ganham com isso: os telespectadores, as programadoras e os anunciantes, que poderão oferecer mais e dialogar melhor com os seus públicos”, afirma Rodrigo Cascão, CEO da EiTV.

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