Com estreia da Champions League nos novos canais superstations no Brasil (TNT e Space), a Turner comemora seus 8 parceiros comerciais para a maior competição de clubes do mundo. Os cotistas-master da Liga dos Campeões são Heineken, Nissan, BR Distribuidora, SportingBet, Lays (Pepsico) e Banco Santander, além das cotas de apoio de Gillete e Ultrafarma.
A Turner detém a exclusividade das transmissões da Champions League na TV por assinatura pelas próximas três temporadas (2018-2021) e, como parte de um acordo inédito, todas as 138 partidas da temporada serão transmitidas em parceria entre TV (na TNT e no Space), na página do Esporte Interativo no Facebook e no OTT Esporte Interativo Plus.
“Os brasileiros provaram sua paixão pelo futebol europeu e já nas duas primeiras rodadas da Champions League assistiram e se engajaram massivamente nas transmissões multitela, na TNT, no Space e nas redes sociais do Esporte Interativo, elevando audiência da competição a patamares altíssimos. Nossos parceiros comerciais entenderam o conceito dos superstations e mantiveram seus contratos. Além disso, atraímos novos patrocinadores que acreditam na conexão emocional que promovemos entre as marcas e os fãs de futebol”, avalia Gilberto Corazza, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner Brasil. “As marcas enxergam valor nos projetos customizados, com muita força no digital, pois trazem uma enorme visibilidade a elas”, completa o executivo.
A competição começou em junho deste ano, com o sorteio da fase preliminar, e vai até 1º de junho de 2019 com a final, em Madri. Durante todo este período, as marcas ganham visibilidade qualificada e conversam com seus públicos de uma forma orgânica, dentro das entregas comerciais que a Turner oferece, que vão desde projetos customizados de branded content no on-air e nas plataformas digitais, até a cobertura de toda a competição com a melhor equipe de jornalistas esportivos do Esporte Interativo.
Uma das inovações do pacote comercial desta temporada é a criação de “territórios de conteúdo” personalizado para as marcas nas redes sociais. Dessa forma, além dos parceiros se apropriarem do engajamento das redes do Esporte Interativo, eles também patrocinam conteúdos que tenham mais ‘fit’ com o seu conceito.
Nas duas primeiras rodadas da Champions League, as transmissões dos jogos levaram a TNT à liderança de audiência no ranking da TV por assinatura no Brasil em todos os targets. Essa é mais uma prova de que a marca se torna um ponto de encontro entre os fãs de esportes e seus ídolos.
A boa performance se repetiu no ambiente digital, com a transmissão ao vivo dos jogos na página do Esporte Interativo no Facebook, atraindo milhões de fãs que puderam assistir ainda mais jogos e interagir diretamente, na mesma plataforma. Um dos destaques da segunda rodada (dias 2 e 3 de outubro) foi o jogo entre Napoli X Liverpool que alcançou 12,5 milhões de pessoas no Facebook. Já a partida entre Tottenham X Barcelona, registrou 14,165 milhões de minutos assistidos, recorde da rodada. Em média, 8 milhões de pessoas acompanharam cada um dos jogos da segunda rodada.
O OTT de esportes da Turner, o Esporte Interativo Plus, exibiu todas as partidas das primeiras rodadas e registrou recordes de novas assinaturas e de usuários únicos. Agora, a equipe de Vendas Publicitárias da Turner leva para o mercado a Nations League – a nova competição de Seleções da UEFA. Competição que também é exibida na TNT.