domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosTurner Brasil estreia Mindnation e apresenta novidades para 2019

Turner Brasil estreia Mindnation e apresenta novidades para 2019

Nesta semana, a Turner Brasil – programadora internacional de maior audiência do País – estreou um novo formato de evento para anunciar suas inovações e oportunidades comerciais para 2019. O festival multiconteúdo Mindnation – Mind + Imagination – une informações, experiências, ativações e música no mesmo espaço. A primeira edição do Mindnation recebeu 700 pessoas entre parceiros de negócios, anunciantes, operadoras, clientes, mercado publicitário, talentos e imprensa.

Antonio Barreto, General Manager, e Gilberto Corazza, Vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner Brasil, apresentaram as inovações para 2019, com destaque especial para a chegada do Brasileirão 2019-20124 às marcas Superstations da Turner –  TNT e Space – que têm audiências recordes, além das mídias sociais do Esporte Interativo, que têm o maior engajamento do mundo com o fã de futebol, como nenhum outro grupo de mídia é capaz de oferecer no Brasil e no mundo.  “Estamos apresentando ao mercado a primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Pela primeira vez, em 20 anos, a maior paixão nacional e o maior evento ao vivo na TV – A Série A – tem uma casa nova. Faremos um Brasileirão como ninguém viu”, disse Barreto.

Essa combinação entre um conteúdo muito atraente e uma conversa intensa nas redes sociais estará ainda mais presente nas transmissões da Série A do Campeonato. Serão 42 jogos, em 38 rodadas, com transmissões inovadoras, participação ativa do torcedor, interação com a torcida nos estádios e nas mídias sociais, fazendo numa conexão que os fãs dos times brasileiros ainda não experimentaram.

O sucesso dos Superstations – que oferecem o melhor de todos os gêneros, diversidade de formatos dentro da programação que vai de eventos esportivos, passando por filmes de sucesso, séries, produções originais e eventos ao vivo e exclusivos como as premiações – também foi apresentado no evento. As transmissões do Esporte Interativo nas primeiras rodadas da Champions League colocaram a TNT no topo do ranking de audiência na Pay TV no Brasil, em todos os públicos. O jogo entre Napoli X Paris Saint Germain, transmitido recentemente, bateu o recorde de audiência em jogos da primeira fase da Champions, chegando a 4,77 pontos na TV por assinatura.

“A audiência dos jogos da Champions League prova que o fã do futebol aprovou o novo formato e nossos parceiros comerciais também. Temos uma equipe dedicada a criar projetos especiais e encontrar novos formatos para as ativações de marca anunciantes. Até maio, quando acontece a final da Champions, ainda teremos muitas boas surpresas para nosso público e uma excelente entrega para nossos parceiros comerciais”, avalia Gilberto Corazza.

O MindNation também revelou as novidades da cobertura cada vez mais interativa da Temporada de Premiações 2019, com 11 eventos, entre eles Emmy Awards, Grammy e o Oscar. Também foram apresentados os live events proprietários do Cartoon Network, canal líder entre crianças (4-11) e todas as pessoas com TV paga em 2018*, como a Corrida Cartoon e Verão Cartoon, além do pipeline das produções nacionais para as marcas de Entretenimento Geral e Infantil, que inclui a série de gameplay Tootubers e o bloco Cartoon OFFAIR.

Além do conteúdo proprietário, a Turner Brasil investiu em conteúdo e trouxe a atração internacional Derek Thompson, autor do best-seller “Hit Makers – como nascem as tendências” e jornalista do The Atlantic, que já figurou na lista da Forbes “30 under 30” e seu perfil no Twitter foi selecionado pela revista Time como um dos 140 melhores. Thompson subiu ao palco para uma conversa sobre a era dos hits – aquilo que viraliza e se espalha, que a cultura popular abraça ou não. Derek veio intermédio do KES (Knwoledge Exchange Session).

A noite ainda contou com experiências das marcas Turner. Teve salão de beleza da TNT, com uma equipe da Circus preparando os convidados para entrarem na festa, mesas de pingue-pongue, em formato de 360 graus, do Cartoon Network. Um stand de tatuagem da Tattoaria, espaço para fotos do Space, além uma ambientação que remetia a séries de sucesso como Riverdale e The Bing Bang Theory, além de estações para quem quisesse jogar vídeo game e brincar numa mesa de pebolim com 80 posições. O som ficou por conta do show do Baile do Simonal, além de bandas convidadas e discotecagem do DJ João Gordo.

Artigos relacionados

Novidades