Toda agência tem uma ideia que não foi adiante por vários motivos. Agora, esses projetos que foram deixados de lado têm a chance de sair do anonimato e mostrar seu potencial no concurso Ideias de Gaveta, uma iniciativa da Turner América Latina, empresa de mídia e produção de conteúdo.
O concurso é aberto para agências e anunciantes de toda América Latina e premiará o projeto mais criativo e original, mas que nunca saiu do papel, com a produção de um comercial de TV a ser veiculado nos canais e plataformas digitais da Turner.
Têm mais chances os insights que melhor se adequarem ao conceito de Branded Content, ou seja, aqueles que interajam de maneira orgânica com o conteúdo de entretenimento dos canais da programadora. “Com o ‘Ideias de Gaveta’, a Turner quer fazer uma revolução e convidar os criativos a irem além de uma mensagem de 30 segundos”, define Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations da Turner para a América Latina.
As inscrições vão até 26 de outubro no site http://ideiasdegaveta.org/. As agências devem enviar o projeto, fotos e vídeos, ideias de comercial de TV, anúncios impressos e campanhas integradas, entre outros. Um júri de especialistas em TV e publicidade irá escolher a melhor ideia que terá seu vídeo gravado na Argentina, com toda a qualidade de produção e os custos pagos pela Turner.
O vencedor do Ideias de Gaveta será anunciado durante o festival de publicidade El Ojo de Iberoamérica 2016, realizado de 2 a 4 de novembro, em Buenos Aires.