A Rádio Transamérica, em parceria com o Showlivre, anuncia o lançamento de uma temporada especial que traz ao público seu vasto e valioso acervo de gravações emblemáticas do programa “Estúdio Ao Vivo”.
Nos mais de 40 anos de história do programa, a Transamérica desempenhou um papel fundamental na trajetória da música brasileira, apresentando ao longo das décadas performances exclusivas que marcaram época e definiram gerações.
O lendário estúdio da Rádio Transamérica, localizado em um dos prédios da sede da emissora em São Paulo, ficou marcado como um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais. São grandes nomes da música, como Rita Lee, Titãs, Seal, Cidade Negra, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, John Secada, Biquíni Cavadão, Jota Quest e RPM, entre muitos outros. Há cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.
Agora, pela primeira vez, esse acervo histórico será disponibilizado nas principais plataformas digitais, permitindo que fãs e amantes da música redescubram apresentações memoráveis de grandes nomes da indústria musical do Brasil e internacional, desde ícones consagrados até revelações que surgiram ao longo dessas mais de quatro décadas.
O projeto com gravações emblemáticas do programa “Estúdio Ao Vivo” representa uma oportunidade única de reviver a trajetória da música brasileira e internacional e de celebrar a diversidade de gêneros que passaram pelos estúdios da rádio: do rock ao samba, da MPB ao rap, passando pelo pop e por artistas globais.
“Em parceria com o Showlivre, um canal de referência na promoção de música ao vivo no Brasil, a Transamérica reafirma seu compromisso com a cultura musical e sua contribuição inestimável para o cenário artístico. Estamos em tratativas finais com diversos artistas e o lançamento inédito desta temporada ocorrerá em breve. Essa chamada é um convite para que editoras, gravadoras, produtores e artistas se juntem a esta celebração da história da música, participando ativamente deste resgate e valorização de conteúdos exclusivos”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.
Walter Abreu, diretor executivo do Showlivre, parceiro de longa data da Transamérica, completa: “O acervo reflete o coração e a alma da música brasileira e internacional, construído ao longo de mais de 40 anos pela Rádio Transamérica. É um momento para o mercado fonográfico ficar atento e redescobrirem as inúmeras possibilidades que esta iniciativa pode oferecer. Quando tivermos o primeiro lote de artistas lançados, voltaremos com novas notícias”.