O TNT, rede de TV a cabo propriedade da Turner Broadcasting System Latin America, e o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciam sua aliança estratégica (partnership) para a edição 2014 do tradicional evento com sede em Buenos Aires, Argentina.
O XVII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica será realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hilton de Buenos Aires. Serão três dias de criatividade e de reconhecimento às melhores ideias, profissionais e empresas, com a participação dos mais brilhantes pensadores e criativos da comunicação da Ibero-América e do mundo.
O TNT, por sua vez, ostenta um lugar preferencial por oferecer com exclusividade à audiência latino-americana os principais eventos da indústria do entretenimento, incluindo premiações como o Oscar, o Golden Globe Awards, o Grammy e Latin Grammy, e o Miss Universo.
Como parte deste inédito acordo, a TNT será sponsor da XVII edição do El Ojo de Iberoamérica. O canal patrocinará uma nova categoria de premiações: o Prêmio do Público, que distinguirá os melhores comerciais televisivos em cinco sub-categorias. O voto do público será recebido e computado no site ElOjoTNT.com.
Luciana Rodrigues, Vice-Presidente, Innovations da Turner Broadcasting System Latin America, comentou: “É uma enorme satisfação nos juntar com o canal TNT a esta nova edição do El Ojo, referente absoluto na região em publicidade, criatividade e comunicação. Esta é uma oportunidade única para as duas partes de festejar e premiar o talento ibero-americano como nunca, oferecendo um lugar destacado ao público para que conheçamos suas preferências. O TNT é o canal que oferece os mais respeitados e espetaculares eventos da indústria, por isso a associação com o El Ojo maximizará as potencialidades de cada um”.
O El Ojo nasceu há 17 anos para transmitir um olhar latino sobre a indústria da criatividade e hoje é um dos principais prêmios da publicidade. “O Festival reúne não apenas os melhores e mais premiados projetos da região, mas também integra clientes e profissionais que levam sua criatividade para além dos limites. A aliança com o TNT nos permite potencializar nosso enfoque nas grandes histórias dentro da Publicidade, aquelas que conseguiram captar a atenção do público, e que realmente merecem ser celebradas”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Por meio do hotsite elojotnt.com, criado exclusivamente para a nova categoria, em português e espanhol, o público poderá votar em cinco sub-categorias relacionadas aos anúncios de TV. Melhor Efeito “Cortar Cebola”, Isso só acontece em comercial, Nunca encontraria no elevador, Melhores atuações com até 1,3m e Esse me faria rir até em velório. Axel Kuschevatzky, Jornalista e Produtor do TNT, entregará o troféu aos ganhadores durante o Festival.
A partir desta semana, o TNT começará a emitir a campanha que convida seus telespectadores a participarem do maior prêmio da criatividade ibero-americana. O filme foi gravado nos estúdios da Endemol/Turner, no bairro portenho de Palermo, e tem o slogan: “Não são só os filmes de Hollywood que merecem o seu reconhecimento”. Além da TV por assinatura, a campanha terá ações em mídia impressa e internet.
“Fechamos este acordo com o El Ojo porque o TNT é o canal dos prêmios e queremos participar de um festival com um perfil latino-americano para integrar a publicidade da Turner em toda a região e nos aproximar das agências”, afirma Sebastián Ghionni, Diretor de Criação da Turner.