Conhecido pelo público brasileiro por sua participação em seis edições do reality show de negócios mais famoso da TV, “O Aprendiz”, Walter Longo destacou-se como um conselheiro admirado, tanto pelos participantes quanto pelo público.
O formato foi exibido nos Estados Unidos, em seu formato original, em que executivos competiam por uma posição em uma das empresas do apresentador do programa, o ex-presidente Donald Trump. O reality foi exibido na TV pela NBC, controladora da CNBC, que estreia no Brasil no próximo mês. Na CNBC no Brasil, Walter Longo vai apresentar um programa no horário nobre sobre ideias, estratégias e insighs de negócios para os espectadores que se inspiram em grandes lideranças empresariais, que tocam ou sonham tocar o próprio negócio ou que desejam se inspirar para crescer na carreira. Ex-presidente do Grupo Abril, com MBA na Universidade de Califórnia, Walter Longo é hoje um dos palestrantes de maior sucesso do Brasil especialista em Inovação e Transformação Digital e em mais de 30 temas de gestão empresarial. Sua atuação no mercado publicitário foi marcada por seu papel como mentor de Estratégia e Inovação no Grupo Newcomm, holding de comunicação que engloba agências como Young & Rubicam, Wunderman, Gray Brasil e VML. Hoje também atua em Conselhos de Administração de grandes empresas brasileiras. O programa de Walter Longo na CNBC no Brasil fará parte da grade de programas de entretenimento voltados para negócios. “Em tempos de Inteligência Artificial, transformação digital e mudanças disruptivas, nada é mais bem-vindo ao Brasil do que um canal de negócios voltado para estimular o empreendedorismo e celebrar a competência e resiliência do empresário brasileiro.O novo CNBC no Brasil é mais que um canal, é um verdadeiro movimento em prol da evolução do mundo dos negócios em nosso país. Fazer parte desse movimento é motivo de orgulho e satisfação”, afirmou Longo. Para o CEO e fundador da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, a nova contratação ajuda a diversificar ainda mais a grade de programação do maior canal de notícias de negócios do mundo. “A chegada de Walter Longo é um marco significativo para a nossa emissora. Com sua experiência diversificada e trajetória de sucesso, ele traz insights valiosos para profissionais, empresários e investidores, fortalecendo ainda mais nosso compromisso de oferecer um conteúdo de qualidade com a grife CNBC”. A CNBC no Brasil estreia em novembro para todo país na TV e no digital. A data exata será divulgada nas próximas semanas. |
Times Brasil | CNBC contrata o publicitário Walter Longo
Artigos relacionados