segunda-feira, maio 6, 2024
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Terra leva canal Cenas Lamentáveis ao Catar para cobertura do Mundial

Veículo reúne paixão da torcida, irreverência dos memes e curiosidades dentro e fora de campo; marcas poderão apoiar projeto com conteúdos patrocinados e ativações

O Terra, uma das maiores plataformas mediatech do Brasil, está em contagem regressiva para a cobertura dos jogos do Catar. Com produção de conteúdo multiplataforma e parcerias inéditas, a preparação para o Mundial acontece muito antes de a bola rolar em campo, a partir do dia 20 de novembro.

“O Terra historicamente esteve presente em grandes eventos esportivos. Nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, fomos media partner oficial. Em 2018, durante a Copa, tivemos cobertura do Arena N.1 ao lado da torcida, muito ligados em pautas de comportamento e entretenimento. A experiência foi muito positiva, com boa audiência das transmissões dos shows e entrevistas com torcedores”, ressalta Claudia Caliente, diretora do Terra. “Dos 70 milhões de usuários que acompanham o Terra mensalmente, 10 milhões têm interesse em esporte. Entendemos que essa oportunidade é única e que podemos fazer um trabalho relevante nesta edição”, completa.

Para a cobertura temática deste ano, um dos diferenciais será a parceria inédita com os influenciadores do canal Cenas Lamentáveis, reforçando os pilares de diversão e entretenimento. Com grande foco na paixão da torcida e nas conversas nas mídias sociais, os influenciadores estarão no Catar para repercutir para o Terra os memes, a torcida, os fatos engraçados e pitorescos, sempre com pegada de humor e entretenimento.

“Estamos muito empolgados com a oportunidade de cobrir mais uma Copa in loco. Em 2018, na Rússia, realizamos nosso sonho e conseguimos estar presentes na fase de mata-mata. Hoje, queremos fazer a galera aqui no Brasil se sentir lá no Catar, então vamos mostrar e falar sobre tudo: bastidores, perrengues, festa da torcida e jogos”, ressaltam Bruno Gonçalves e Felippe Reis, influenciadores responsáveis pelo perfil Cenas Lamentáveis.

Entretenimento multiplataforma

Antes de a bola rolar em campo, o time de colunistas e parceiros do Terra já está aquecido. Entre os formatos editoriais, o videocast “Terrabolistas” vai repercutir semanalmente os principais lances e momentos especiais sobre os jogos.

Para quem é apaixonado pela história do mundial, o Terra vai trazer curiosidades sobre a construção dos estádios bilionários, mostrar o perfil dos 26 jogadores, além de relatar os preparativos, os bastidores e as histórias das seleções e do país-sede. Durante o torneio, será possível acompanhar em tempo real, na tela do celular, os 64 jogos do mundial no placar minuto a minuto.

Para trazer informações ainda mais completas, o Terra conta com um time de fornecedores e parceiros como Lance!, Gazeta Esportiva, Estadão, Reuters, OneFootball, Perform (Minuto a Minuto + Tabela), SportLife, Goal, que juntos farão a cobertura ter tudo o que o brasileiro quer saber sobre os jogos.

E, após o Mundial, a cobertura seguirá ativa até o fim do ano com pautas sobre o futuro da Seleção Brasileira, e o novo ciclo futebolístico até a próxima edição no Canadá, EUA e México em 2026.

“Entre novembro e dezembro planejamos publicar mais de 100 conteúdos especiais, para levar o clima da primeira Copa realizada no Oriente Médio para o ambiente digital. Vamos investir em formatos exclusivos para as redes sociais, e transbordar para todas as propriedades do Terra o comportamento da torcida e a evolução da Seleção Brasileira antes, durante e após a passagem pelo Catar.” afirma Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra.

E para as marcas que quiserem embarcar com o Terra nessa cobertura, o veículo preparou também uma estratégia de branded content, ativações presenciais e mídia. Seguindo lógica nativa digital first, combinada com soluções de mobile marketing e geolocalização, o pacote para marcas é orientado por conteúdo e segmentação de público. “Nosso plano está baseado em criar experiências e linguagem social, prevendo o hábito de second screen dos torcedores. Queremos reverberar as conversas além do jogo nas redes sociais. Bom humor e curiosidades sobre a paixão dos torcedores dão o tom da proposta”, finaliza Claudia.

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