O ato de dirigir em rodovias principalmente em trajetos mais longos envolve um complexo processo de interação das funções psicológicas e cognitivas das pessoas, que incluem: atenção, memória, tomada de decisões, diversidade de sons e imagens. O motorista encontra-se atento, porém mais tranquilo, respondendo aos estímulos que lhe são expostos pela rodovia.
Um fator que contribui para que a mídia em rodovias tenha grande potencial de impacto sobre as pessoas é que trabalha com um dos sentidos mais aguçados do ser humano: a visão. Somos capazes de reter com facilidade e rapidamente os estímulos visuais que recebemos, especialmente quando eles se destacam de alguma forma entre os elementos de um ambiente.
Frequentemente, não se fala mais dos meios, mas sim dos pontos de contato da marca, cada vez mais complexos e plurais. É necessário saber onde é mais estratégico ter presença e desenvolver relacionamento com o consumidor que desejamos. A sociedade é impactada por milhares de mensagens publicitárias diariamente, e por vários meios.
Tempo e atenção são dois fatores extremamente caros para as pessoas.
A veiculação em painéis de estrada alcança tanto motoristas como acompanhantes em momentos que estão atentos, tranquilos, visão apurada e com muito tempo, pense nisso quando construir sua próxima estratégia de mídia OOH.
VEX #conectando cidades