Com o tema Igualdade, o Teleton chega à sua 19ª edição. Exibido nos dias 4 e 5 de Novembro, a plataforma de arrecadação de recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) trabalhará o conceito “somos todos iguais, somos todos Teleton”. Exibida pelo SBT, serão 268 atrações artísticas para ajudar a sensibilizar o público e atingir a meta de R$ 27 milhões.
Este ano, Samuel Silva, de 11 anos, será a criança símbolo do evento. Ele teve os dois braços amputados em um acidente com fios de alta tensão enquanto empinava pipa e está na AACD há um ano e meio. Eliana e Daniel serão os padrinhos do evento.
“A nossa intenção é entrar nas casas dos telespectadores brasileiros, conseguindo mostrar as diversas histórias de superação que nos encantam diariamente pelos corredores da AACD, evidenciando que elas só são possíveis com a colaboração de todos por meio de doações”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Captação de Recursos e Marketing da AACD.
“Há 19 anos o SBT faz parte da organização do Teleton junto com a AACD, trabalho que se renova e se torna uma grande experiência todos anos. É muito gratificante promover a igualdade e ainda ajudar a Instituição, que realiza um importante trabalho com pessoas deficientes físicas”, afirma Michael Ukstin, diretor geral do Teleton.
Todos os anos, durante a exibição do Teleton, a emissora tem uma programação especial totalmente voltada ao projeto. São mais de 24 horas com reportagens especiais sobre a AACD, prestações de contas, além da apresentação de artistas renomados e atrações musicais.
Este ano, o Teleton também será transmitido pela TV Cultura, em uma programação especial na sexta, no sábado de manhã e durante o encerramento; e pelo canal Multicultura Educação, que transmitirá o programa ao vivo. Além da parceria com as rádios Nativa, Top FM, Mix FM, Transamérica e Rede Massa.