Telecine homenageia mães com ilustrações inspiradas no cinema

O Telecine preparou uma homenagem para o Dia das Mães repleta de amor e humor. Em parceria com a ilustradora Luiza de Souza – @ilustralu – a marca apresenta personagens de filmes que fogem ao padrão e representam a diversidade da maternidade em momentos únicos, engraçados e até curiosos que cada mãe vivencia no dia a dia.

Para as mães heroínas, por exemplo, que enfrentam desagradáveis insetos voadores ou trocam aquelas fraldas ‘atômicas’, as ilustrações são inspiradas em Star Wars e Vingadores; as que precisam resolver equações de primeiro ou segundo grau, puxando da memória as distantes aulas de matemática, a arte lembra que educar, às vezes, é quase uma Missão Impossível.

Suspense e medo são gêneros que também fazem parte da maternidade real. Por isso, Tubarão inspira a ilustração das mamães que estimulam seus filhos a enfrentarem desafios. E o romance também tem vez. Para as mamães que curtem filmes de amor e sedução, a arte é inspirada em “50 Tons de Cinza”. As ilustrações podem ser baixadas aqui.

Telecine também preparou uma playlist com filmes para todos os estilos e gostos. Em “O Impossível”, nada é páreo para Maria, que precisa cuidar do filho mais velho depois de uma catástrofe natural. Instinto materno é a única explicação. Já em “Se eu Fosse Minha Mãe”, os papéis se invertem e a filha, Annabel, vai encarar os desafios da maternidade e da vida adulta numa sexta-feira bem maluca.