Atento às tendências de mercado e ao comportamento do consumidor, o Shopping Metrópole ampliou seu portfólio de mídia através da helloo, empresa de mídia da ALLOS que está presente em mais de 100 shoppings e mais de 5 mil edifícios residenciais em cerca de 50 cidades no Brasil.
Com um fluxo de 670 mil visitantes por mês, o Shopping Metrópole é um espaço de contato estratégico para os anunciantes. De acordo com o IBOPE TGI, as mídias exteriores são o segundo meio mais impactante, ficando atrás apenas da internet. Além disso, 81% das pessoas que frequentam shoppings declaram ter visto mídia no período que estiveram circulando e, em média, o tempo de contato dos consumidores com a publicidade tende a ser maior, uma vez que os clientes passam em média 120 minutos no shopping.
Na praça de alimentação do empreendimento, foram instaladas telas de LED, sendo quatro colunas no local, com um total de 16 faces, com 5.760 inserções diárias, em formato 1080×1920 (Full HD) e 72 pixels de resolução. O local, que conta com 29 operações, garante uma alta visibilidade e impacto para as campanhas publicitárias.
Complementando as mídias digitais do Shopping Metrópole, quatro totens de LED, somando oito faces nos corredores do empreendimento, e serão instalados mais dois, completando um circuito de seis totens até o fim do ano. Somado a isso, o empreendimento já tem a previsão de adicionar um painel outdoor digital, em LED, de 36 m², com 720 inserções diárias, na Avenida Pereira Barreto, próxima ao Shopping Metrópole.
O Shopping Metrópole também oferece uma ampla gama de opções de mídia estática. Isso inclui adesivação em todas as portas de acesso, painéis internos nas entradas da praça de alimentação, megabanners, adesivos nas portas dos elevadores e nas laterais das escadas rolantes. Os banheiros femininos, masculinos e do espaço família também são opções para um impacto mais nichado de acordo com o perfil de público. A mídia estática também está presente nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, e nos painéis externos e internos.
Para experiências promocionais, o shopping oferece a possibilidade de folheteria nas cancelas de estacionamento, com sete cancelas na entrada e cinco na saída. Há também a opção de stands para ativações de 20m² e a praça de eventos, que possui área de 100m², proporcionando oportunidades de experiência e interação com nossos consumidores.
Fabíola Peppe, gerente de marketing do empreendimento, destaca a importância de contar com um inventário de mídia diverso e de alta qualidade: “A helloo nos traz muitas possibilidades, permitindo que marcas e empresas vejam o Shopping Metrópole como um centro relevante para anunciar. Os nossos lojistas também podem impactar diretamente os clientes e visitantes, que terão acesso a propagandas direcionadas e informações úteis. Está prevista a chegada de um painel outdoor digital, que ampliará ainda mais as opções de mídia”.
A helloo alcança mais de 46 milhões de pessoas únicas todos os meses e está presente em todas as regiões do país. A empresa de mídia utiliza inteligência de dados para identificar o perfil social, interesses e comportamento do público, o que ajuda o anunciante a criar estratégias mais assertivas para as campanhas com telas instaladas em mais de cinco mil elevadores de edifícios residenciais no raio de 5km dos shoppings, e consegue aumentar ainda mais a eficácia do alcance, pois está exatamente no eixo casa-shopping.
Importante destacar que, com acesso a um grande volume de dados e conhecimento sobre o comportamento de consumo dos clientes, a helloo combina tecnologia de ponta com localizações estratégicas, proporcionando entregas que maximizam a visibilidade e o engajamento das marcas com os consumidores.