Quem utiliza transporte por aplicativo em São Paulo e Belo Horizonte passa a ter grandes chances de realizar seus deslocamentos assistindo a uma curadoria especial de conteúdos do TikTok, por meio de telas de tablets afixados nos bancos dos veículos. Esse diferencial nas viagens é viabilizado pela parceria entre a adtech Zanzar e a plataforma de entretenimento, que possui mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.
A Zanzar é uma startup de tecnologia de mídia indoor, uma inovação em relação ao segmento de mídia exterior (mídia “fora de casa”, que inclui outdoor, mobiliário urbano, transporte, terminais, estações, shoppings e outros espaços de circulação de pessoas). A empresa foi fundada em 2018 em Minas Gerais e chegou a São Paulo em 2021. Atualmente, seus dispositivos estão instalados em mais de 5 mil carros de aplicativos das mais diferentes plataformas do mercado, na capital paulista e na capital mineira. Alcançam pelo menos 6 milhões de passageiros por mês. São tablets que exibem conteúdos informativos, de entretenimento, de prestação de serviços, esportes, gastronomia, tecnologia, e atrações ao público infantil também. Com a parceria, a ampla diversidade de conteúdos da plataforma de entretenimento passa agora a compor a programação da Zanzar. “Estamos muito animados em levar o TikTok para outros formatos de telas. Com essa integração, vamos oferecer aos nossos usuários novas formas de experimentar o entretenimento, a alegria e a criatividade dos conteúdos do TikTok em suas viagens”, afirma Rafaela Furtado, diretora de Parceria de Distribuição do TikTok na América Latina. “O objetivo é levar o TikTok para o maior número possível de telas e criar uma experiência única para nossos usuários”, completa. O conteúdo será exibido nos dispositivos dos carros, em um subcanal exclusivo para o TikTok, dentro do canal de Atualidades, que é um dos mais acessados da programação. “Com a parceria com o TikTok, oferecemos aos passageiros a oportunidade de ter mais opções de entretenimento a ser consumido em seus deslocamentos”, afirma o cofundador e CEO da Zanzar, Herbert Viana Andrade. “Além de consumir diretamente pelos nossos tablets, o passageiro pode se conectar direto com o app do TikTok acessando o QR Code que é exibido com a mídia e o conteúdo”, pontua.