Principal empresa que comercializa placas em estádios no Brasil, com a concessão para jogos das Séries A e B, a Sport Promotion completa 30 anos em 2021. As comemorações, no entanto, estão focadas no reaquecimento do mercado publicitário e nas recentes parcerias fechadas com Facebook (Instagram e WhatsApp), Amazon Prime, Claro, AMBEV (Brahma), Mercado Livre e Suggar.
Rubens Nigro, executivo com passagens em grandes empresas de OOH nos últimos 20 anos, assumiu a vice-presidência comercial e reformulou a estrutura com as contratações do diretor comercial Adrien Duarte (Panini, Clear Channel, JCDecaux, Elemidia e Telefonica) e dos executivos de contas Celso Pacheco (Sport Plus), Doraci Rodrigues (Alpha FM, JB FM, RBS e WMcCann), Marcel Penimpedo (HBO, Elemidia e Leo Burnett) e Mauro Rossi, que teve importante passagem como presidente do Conselho Fiscal da Federação Paulista de Futebol e que será responsável por gerir e fomentar relações institucionais. “Com uma equipe de perfil consultivo, as mudanças visam aprimorar ainda mais o atendimento de grandes anunciantes e agências de publicidade e mostrar os diferenciais que o OOH nos estádios pode oferecer para a estratégias das grandes marcas”, afirma o VP comercial.
Uma das principais novidades para os clientes é a inovação na forma como as placas de led estão sendo usadas para exposição em jogos na TV Globo. A criação dos anúncios é feita em parceria com a agência inglesa OMM, especializada em artes de led perimetral. “O uso criativo do led pode anunciar lançamentos, promover produtos, gerar conteúdo com instantaneidade, estimular interatividade e incluir ações de call to action”, explica Rubens Nigro.
Apesar de a pandemia ter mudado a dinâmica dos negócios da Sport Promotion, o executivo destaca que a empresa se adaptou rapidamente ao novo cenário e já colhe frutos. “Os negócios da Sport Promotion estão voltando em ritmo acelerado. O entretenimento passou a ser muito relevante em meio a tudo o que estamos vivendo. Nesse contexto, o futebol, paixão nacional, tem um papel importante. As pessoas estão mais em casa e a audiência cresce. Isso, de certa forma, compensa a falta de público nos estádios”, afirma.
Os resultados da exposição nos estádios têm sido apresentados ao mercado por meio da pesquisa de retorno de mídia, com dados compilados pelo IBOPE Repucom. “A maioria dos nossos grandes clientes multinacionais tomam suas decisões de forma analítica. A relação investimento-benefício desta mídia é sempre bem avaliada, pois soma o impacto do futebol ao vivo com repercussão de mídia inigualável”, afirma o VP da Sport Promotion. Os avanços em tecnologia estão sempre na pauta. “A virtualização e segmentação do anúncio também podem ser aplicadas no futuro, mas essa tecnologia, atualmente, ainda passa por ajustes. Vamos investir no uso criativo dessa mídia e na potencialização de ações que tragam experiências que conectem as marcas com seu público”, afirma Rubens Nigro.