Estreou na última quarta-feira (30), no Comedy Central, canal distribuído pela Viacom Brasil, a segunda temporada de “Comedy Central Apresenta: República do Stand-Up”, com apresentações de 37 humoristas de diversas partes do país. O programa vai ao ar também na Argentina, Chile e México, mas cada país selecionou seu próprio casting de humoristas, sempre sob o comando de um apresentador, somando 100 comediantes em toda a região.
No Brasil, o comando ficou com Murilo Gun. Na Argentina, Humberto Tortonese, no Chile, Nicolás Larrain e no México, Roberto Flores. Além do formato de stand-up, os programas têm em comum o conceito de comunicação “O Stand-Up é a nossa religião” que propõe uma forma divertida de encarar a vida e de criar uma identificação com o público que tem essa paixão pela comédia.
“Como na maioria de nossas campanhas, esta também foi desenvolvida pela equipe criativa da Viacom International Media Networks (VIMN) em Buenos Aires”, disse Federico Cuervo, vice-presidente sênior e gerente de marca para o Comedy Central. “Procuramos trabalhar com os limites do humor e ressaltar o talento desse maravilhoso grupo de humoristas que conseguimos convocar. Para isso, apostamos nas melhores frases e criamos o conceito de ‘santinhos’ porque o humor é nosso mantra e é a melhor forma de encarar a vida”.
A campanha busca reforçar o posicionamento do canal como curador dos melhores artistas dentro do cenário do stand-up na região. Assim, a campanha é composta pelas seguintes peças, cuja estética brinca com a iconografia religiosa: spots com os diferentes hosts, peças gráficas, peças promocionais no estilo de “santinhos” com os humoristas e suas melhores frases – as quais serão divulgadas nas redes sociais do canal e impressas em postais para distribuição em bares e shows de stand-up -, ativações em redes sociais, desenvolvimento de um micro site com informações sobre o programa e os humoristas, 12 peças exclusivas com imagens de backstage e minientrevistas com os comediantes (na versão brasileira) e ainda a possibilidade de assistir aos episódios favoritos.
Ficha técnica:
A campanha de comunicação da nova temporada foi desenvolvida integralmente pela equipe criativa da VIMN, baseada em Buenos Aires, Argentina. O diretor criativo é Martin Florio, o redator criativo é Ezequiel Saúl, o diretor de arte é Nicolás Korenchuk. A equipe de marketing é liderada pela diretora de marketing Natacha Oviedo e a equipe de mídias digitais está sob o comando de Ezequiel Fonseca Zas.