Após o sucesso crescente das duas primeiras edições, a versão brasileira de um dos realities de maior sucesso no mundo ganha sua terceira temporada no Canal Sony. Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, já está com inscrições abertas para empreendedores de todo o país que buscam impulsionar seus negócios ou ideias por meio de aporte financeiro de grandes investidores.
As inscrições podem ser feitas pelo site do canal, no link: br.canalsony.com/sharktankbrasil/inscricoes – que traz todas as informações. Para participar, é preciso residir no Brasil e ter mais de 18 anos. Para finalizar o cadastro, o empreendedor interessado deverá incluir um vídeo de até três minutos resumindo claramente sua ideia ou negócio.
A primeira e a segunda temporadas de Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões somam 29 episódios e 133 pitches de empreendedores. Desses, 44 negócios despertaram interesse dos Sharks, totalizando mais de 16.5 milhões de reais investidos. Passaram pelo programa os mais diversos tipos de negócios, de mais de 10 estados brasileiros, entre eles um projeto que pretende democratizar o acesso a próteses no Brasil, um empresário de apenas 15 anos que lidera seu próprio empreendimento, um adesivo desentupidor de vasos sanitários, um açougue vegano e vegetariano, um cão-guia robô, e outras inovações para todos os tipos de público e interesse.
A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality “Dragons’ Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons’ Den” já cativou audiências em mais de 30 territórios em todo o mundo.