sábado, dezembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículos Série "Brasil Visto de Cima" estreia segunda temporada

Série “Brasil Visto de Cima” estreia segunda temporada

A série ‘Brasil Visto de Cima’, que chega à segunda temporada no canal +Globosat, no próximo dia 02, às 20h. Em uma coprodução com a Maria TV Comunicação, durante 30 dias de filmagem e 60 horas de voo, dois pilotos e um cinegrafista registraram as belezas vistas do alto de oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba. O resultado será exibido em 26 episódios com locução do ator Felipe Camargo.

Logo na estreia, o telespectador irá se encantar com as paisagens da Costa do Descobrimento, na Bahia. Além das cidades de Trancoso e Santa Cruz de Cabrália, a região abriga também o Parque do Monte Pascoal, em Porto Seguro. Trata-se da primeira porção de terra avistada pela nau portuguesa quando chegou ao Brasil, em 1500.

Os próximos dois episódios exibem imagens de Niterói e suas praias oceânicas, no Rio de Janeiro; e das cidades históricas mineiras Mariana, Ouro Preto, Congonhas e Tiradentes. No terceiro, o assinante volta à Bahia e se delicia com a Costa do Cacau, formada pelas cidades de Ilhéus, Itacaré e pelas praias quase inexploradas da Península do Maraú. Como o assunto é beleza, o Rio de Janeiro não poderia estar de fora. Todas as imagens surpreendentes da Cidade Maravilhosa fecham o mês de março, no dia 30.

A Chapada Diamantina, localizada na parte central da Bahia, rendeu dois episódios e encantou o diretor de fotografia da série, Felipe Pasini. “A Serra da Tromba e Três Morros são dois dos lugares mais lindos que já vi e ainda recebem pouquíssima atenção turística”, revela. Nem tudo, entretanto, é motivo para comemoração. Segundo Felipe, a seca na região foi o lado mais negativo do que ele presenciou em toda a viagem. “Não conseguimos ver quase nenhuma cachoeira da Chapada com água”, confirmou.

Os episódios finais exploram a Costa do Petróleo, no Rio de Janeiro; a cidade de Belo Horizonte e a atividade mineradora da região; a Costa do Dendê, na Bahia, composta por Boipeba e Morro de São Paulo; Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro; a Serra Fluminense; e por fim, Salvador.

Artigos relacionados

Novidades