Depois de lançar a animação do Primeiro Roteiro Colaborativo da Publicidade Brasileira para promover a edição de O Melhor Comercial do Brasil 2019, o SBT começa a circular a campanha que visa atrair as agências para anunciarem na emissora e concorrerem ao prêmio de filme mais criativo de 2019.
A nova campanha, desenvolvida pela WMcCann, faz uma releitura dos comerciais icônicos que foram mencionados no Roteiro Colaborativo, inspirados no estilo pop art.
“Nosso desafio era transformar o Roteiro Colaborativo na campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2019, independentemente de qual fosse o resultado. Apareceram na história grandes criações da publicidade que se tornaram um marco na memória dos brasileiros. E o mais bacana foi descobrir que o SBT contribuiu para esse marco, já que todos esses comerciais passaram por aqui”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Com o slogan “Se passou pela sua cabeça, passou no SBT”, a campanha integrada busca reforçar o posicionamento de inovação do SBT, já que os anunciantes sempre podem contar com o espaço da emissora para veiculação de comerciais criativos e irreverentes.