Este ano, o SBT estreia a quinta temporada do programa Bake Off Brasil – Mão na Massa com o objetivo de manter os fãs que adoram o reality show inspirado no formato internacional The Great Bake Off, criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution. A novidade foi anunciada pelo diretor artístico e de criação do SBT, Fernando Pelegio, em palestra no Rio2C 2019. O programa, em suas versões com adultos e crianças, tem conquistado a vice-liderança para o canal a cada edição. A coprodução do SBT com a Discovery Home & Health vai eleger o “melhor confeiteiro do Brasil”, sob o comando da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier. As gravações começam em junho.
A BBC Studios, subsidiária comercial do BBC Group, distribui no Brasil outros formatos de muito sucesso, como What Not To Wear, que há 10 anos deu origem, no SBT, ao Esquadrão da Moda. Este reality show ensina as participantes e telespectadoras a entenderem o que vestir e, principalmente, o que não usar. Cerca de 400 mulheres já participaram do programa nesses 10 anos. No YouTube, seu canal tem mais de 500 mil inscritos. Já o Instagram oficial do programa, tem mais de 1 milhão e 700 mil seguidores. No Facebook, são mais de 4 milhões e 700 mil curtidas.