Pela quinta vez (2017, 2018, 2019, 2022 e 2023), o SBT marcou presença em uma das mais importantes premiações da América Latina destinado às empresas e profissionais do ano atuantes no Estado de SP: o “Top Of Quality”. Neste ano, o prêmio passa a ser internacional, intitulado “Top Of Quality Internacional – Edição/2023” e patenteado pelo I.N.P.I. (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A emissora foi selecionada pelo critério excelência e qualidade em serviços e produtos oferecidos, com um índice satisfatório em pesquisa de opinião pública. A cerimônia para a premiação aconteceu de forma presencial, no dia 15 de setembro, no Meliá Paulista, São Paulo, por meio de uma parceria entre a Revista eletrônica “Gente & Negócios Vip” e a Cia. Nacional de Eventos & Pesquisas. Na ocasião, estiveram presentes líderes de diversas organizações e setores.
Para a seleção na pesquisa de opinião pública, anualmente a C.N.E.P. envia um formulário de votação via e-mail a um seleto banco de dados formado por empresas privadas e estatais, formadores de opinião, imprensa, órgãos governamentais, entidades, instituições e sindicatos de classe dos países pesquisados. Todos são convidados a indicar clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e outros que considerem atuando dentro dos critérios apresentados. Além da pesquisa direcionada, eles também contam com a votação online no site e nas mídias sociais como o Instagram e Facebook do Prêmio.
Em 2023, o SBT completa 42 anos, se consolidando entre os maiores players de TV aberta e de distribuição multiplataforma. Sua história agrega uma programação popular e inovadora. Popular porque aproxima-se do público através de seus comunicadores e inovadora por ter sido a única emissora de televisão que nasceu de um programa, o Programa Silvio Santos. Grandes clássicos da TV, foram repaginados, e novos artistas surgiram no decorrer das décadas, tornando-se grandes ícones da televisão brasileira como Gugu Liberato, Celso Portiolli, Mara Maravilha, Eliana, Maisa Silva, Ana Paula Arósio, Christina Rocha, Luis Ricardo, e muitos outros.
Na TV, o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, A Praça é Nossa, Domingo Legal, The Noite com Danilo Gentili, Eliana, Sábado Animado, Roda a Roda Jequiti, Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil, Programa Raul Gil, Primeiro Impacto, SBT Brasil, Fofocalizando, A Infância de Romeu e Julieta, Operação Mesquita, Arena SBT, SBT News na TV, Programa do Ratinho, SBT Sports, identificam o público com os apresentadores e atores mais queridos do Brasil. Nas plataformas digitais, um conteúdo diversificado que alimenta a quem assiste com jornalismo, esportes, games, podcasts e entretenimento através da TV Zyn, SBT Games, SBT News, SBT Sports, Queijo com Goiabada, Pod Ser Melhor, Pod Pai Pod Filho, entre outros.
Hoje, o SBT cobre 200 milhões de telespectadores* e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação em de 9,4% na Grande São Paulo e 8,4% no Brasil. O complexo SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com jornalismo imparcial e de credibilidade e forte presença no digital com conteúdos exclusivos.
O Top Of Quality Brazil é consagrado por sua excelência nos meios empresariais e tem como objetivo qualificar, destacar e levar ao conhecimento público a história de empresas e empreendedores de diversos segmentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico global com a certificação de Qualidade TOP BRAZIL Quality.
*Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Jul/22 | Atlas de Cobertura SBT – Jul/22.