Na televisão, no streaming, nas redes sociais, agora, os conteúdos de “A Infância de Romeu e Julieta”, a novela do SBT em coprodução com o Prime Video, também estão nas plataformas de áudio. Em parceria com a gravadora Building Records, as canções da obra de Iris Abravanel já estão disponíveis gratuitamente aos ouvintes. São 16 faixas musicais que podem ser reproduzidas nas plataformas digitais como Amazon, Spotify, Deezer, Itunes e Shazam.
Viajar entre o Lado Vila e o Lado Torre do bairro Castanheiras, aprender o hino do Centro Esportivo Castanheiras, sentir a energia da gangue Pedalzera e até entender como Romeu e Julieta se conheceram, agora é possível. O público pode se aventurar no universo de “A Infância de Romeu e Julieta” com as trilhas da trama.
Para o diretor musical de teledramaturgia do SBT, Thomas Roth, “A Infância de Romeu e Julieta”, diferentemente de “Poliana Moça”, tem como característica fundamental três níveis etários mais “demarcados”, como a “Infância”, a “Pré-Adolescência” e os “Adultos”. Ele explica como foi a construção e criação do projeto:
“Para estabelecer os três níveis etários com ainda mais clareza, procurei trabalhar com ritmos, letras, melodias, arranjos e interpretações adequadas e representativas a cada nível. Assim como buscamos estabelecer de forma suave, quase subliminar, mas didática, as diferenças entre os dois lados (Vila e Torre). O Lado Vila, mais voltado às suas raízes, preocupado em preservar a arquitetura do bairro, sua história, sua memória, a natureza; e o Lado Torre, mais progressista, empreendedor, voltado para ‘construir e reconstruir o bairro’, uma visão mais pragmática, focada nos negócios, no futuro. Para isso, procurei trabalhar de forma a utilizar instrumentos mais acústicos, orgânicos, nas músicas/trilhas do Lado Vila e instrumentos mais eletro/eletrônicos para o Lado Torre”, declara Thomas.
Além de artistas como Leo Ramos e Carol Navarro, o álbum inclui a presença de diversos intérpretes musicais, inclusive de Vittória Seixas, atriz que dá vida à Julieta. Os fãs dos sucessos do SBT também ganham um presente: Lucas Burgatti e Mari Campolongo, o Éric e Chloe de “Poliana Moça”, também soltam a voz e participam da compilação.
Não é a primeira união da emissora e da gravadora. Em 2012, iniciou-se a colaboração que resultou em diversos compilados das novelas infantis ao longo dos anos, como “Carrossel”, “Chiquititas”, “Cúmplices de Um Resgate”, “Carinha de Anjo”, “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”. E a novidade não para por aí! Outras composições de “A Infância de Romeu e Julieta” serão apresentadas ao público durante a exibição da telenovela.