O desenhista do case “Retratos da Real Beleza”, os bonequinhos de “Dumb Ways to Die”, o “Urso Diretor” e o “Gorila” da Cadbury entram em ação na nova campanha do SBT, criada pela Publicis Brasil, que será divulgada nas publicações vinculadas ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes. As peças têm como objetivo promover a participação da emissora como patrocinadora da categoria Film Lions.
A série de quatro anúncios usa ilustrações para mostrar e resgatar os personagens de cases famosos, que marcaram a história do festival, cativando a atenção das pessoas diante da TV. Em tradução livre para o português, as peças explicam: “É por isso que patrocinamos a categoria Film: quando os filmes são realmente bons, você simplesmente não consegue desligar a TV”.
A criação da campanha é de Elias Carmo e Kiko Mattoso sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.
Ficha técnica:
Cliente: SBT
Produto: SBT
Agência: Publicis
Título: Gorila / Urso / Dumb Ways / Retrato falado
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Elias Carmo
Redação: Kiko Mattoso
Atendimento: Thais Azevedo, Ana Flávia Back, Giovanna Garutti e Giovanna Peixoto
Tráfego: Rose Ramalho
Ilustração: Eudes Correia
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Finalização: Adriano Idas, Claudio Alves, Thiago Magnani
Art Buyer: Selma Momosse e Natalia Souza
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar e Milena Maeda