segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT promove campanha no Cannes Lions 2014

SBT promove campanha no Cannes Lions 2014

O desenhista do case “Retratos da Real Beleza”, os bonequinhos de “Dumb Ways to Die”, o “Urso Diretor” e o “Gorila” da Cadbury entram em ação na nova campanha do SBT, criada pela Publicis Brasil, que será divulgada nas publicações vinculadas ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes. As peças têm como objetivo promover a participação da emissora como patrocinadora da categoria Film Lions.

A série de quatro anúncios usa ilustrações para mostrar e resgatar os personagens de cases famosos, que marcaram a história do festival, cativando a atenção das pessoas diante da TV. Em tradução livre para o português, as peças explicam: “É por isso que patrocinamos a categoria Film: quando os filmes são realmente bons, você simplesmente não consegue desligar a TV”.

A criação da campanha é de Elias Carmo e Kiko Mattoso sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.

Ficha técnica:

Cliente: SBT

Produto: SBT

Agência: Publicis

Título: Gorila / Urso / Dumb Ways / Retrato falado

Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de arte: Elias Carmo

Redação: Kiko Mattoso

Atendimento: Thais Azevedo, Ana Flávia Back, Giovanna Garutti e Giovanna Peixoto

Tráfego: Rose Ramalho

Ilustração: Eudes Correia

Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro

Finalização: Adriano Idas, Claudio Alves, Thiago Magnani

Art Buyer: Selma Momosse e Natalia Souza

Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar e Milena Maeda

Artigos relacionados

Novidades