Portal de notícias do SBT terá stand próprio na conferência, que acontece de 15 a 17 de novembro.
O SBT News, portal de notícias do SBT, irá participar da primeira edição do Global Media Congress (Congresso Global de Media), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A conferência de três dias é a primeira do tipo no Oriente Médio e inclui workshops sobre uma infinidade de tópicos relacionados à mídia, além de oferecer oportunidades para várias instituições do meio discutirem parcerias e empreendimentos colaborativos que irão impulsionar o desenvolvimento do setor, garantindo sua sustentabilidade no longo prazo e a oferta contínua de conteúdo sólido, confiável e de alta credibilidade.
Mais de 150 marcas especializadas na indústria de mídia e produção estarão na conferência, que terá 1.200 representantes do setor, especialistas e jornalistas, além de 200 CEOs e 40 palestrantes. O Twitter será responsável por comandar uma oficina sobre digital storytelling. A Ruptly TV realizará um workshop sobre verificação de conteúdo.
Com um pouco mais de dois anos de existência, o SBT News se estabeleceu, com outros grandes portais de notícias do Brasil, como uma fonte segura de informação. Como um dos parceiros do Global Media Congress, o SBT News estará representado com um stand próprio.
A participação, segundo o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt, reforça o papel de destaque do SBT News no Brasil. “É uma honra para o SBT News estar participando da primeira edição do Global Media Congress. O SBT News se colocou como um dos principais canais de notícia no Youtube na América Latina, sempre buscando uma informação de credibilidade, estando onde o espectador estiver. A ideia é levar cada vez mais informação checada, informação confirmada, para que todos os usuários e internautas possam fazer suas escolhas e estarem bem informados a partir da informação que o SBT News fornece.”, disse.
Para a gerente de Conteúdo Digital do SBT, Carol Gazal, a participação consolida a presença relevante do SBT na internet. “São dois anos de investimentos e parcerias numa plataforma que prioriza quem consome informação no celular, sem que isso comprometa a seriedade e segurança da notícia. Esse reconhecimento internacional do SBT News prova que estamos no caminho certo, fazendo um jornalismo melhor todos os dias, com coragem, ousadia, responsabilidade e a credibilidade que a marca SBT representa.”, afirma.
Organizado pela Companhia de Exibição Nacional de Abu Dhabi (ADNEC, na sigla em inglês), em parceria com a agência de notícias dos Emirados (WAM), sob o patrocínio de Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Presidenciais do país, o evento acontecerá de 15 a 17 de novembro e terá como tema “Moldando o Futuro da Indústria de Mídia”.
A programação do evento também contará com painéis com representantes da Meta Inc., conglomerado de tecnologia e mídia social dona do Instagram e Facebook, e da agência de notícia AFP ( Agence France-Presse).
Para a agenda e informações adicionais sobre o Congresso, visite o site oficial do Congresso em: https://globalmediacongress.ae