SBT News é a marca mais confiável de jornalismo do Brasil

SBT News segue no primeiro lugar como marca de jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Reuters. SBT News concentra no meio digital a produção do jornalismo do SBT, incluindo seus telejornais como o SBT Brasil. Ele é tido por 62% dos entrevistados como “confiável”. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo.

A pesquisa mostra ainda que o uso de smartphones para acompanhar as notícias aumentou rapidamente. Segundo eles, hoje o Brasil tem mais dispositivos inteligentes do que pessoas. Outro ponto importante é que o Youtube cresceu quatro pontos e passou a ser a principal rede social para o consumo de notícias, superando Whatsapp e Facebook.  Recentemente, o SBT News consolidou-se como o maior canal de notícias da América Latina no Youtube em quantidade de visualizações, segundo dados da Tubular Insights. São quase 4 milhões de inscritos só no canal da plataforma de vídeos, com mais de 2 bilhões de visualizações.

A vertical SBT News concentra a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia, tendo como alicerce a liberdade editorial e credibilidade, fatores para o exercício de um jornalismo claro e transparente.

Confira o ranking completo: