O Marketing do SBT, em parceria com a agência Publicis Brasil, criou duas ações de ativação para anunciar a nova temporada do reality “Cozinha Sob Pressão”, que estreia no próximo sábado (25), às 21h30. Durante a semana de estreia, um food truck “em chamas”, simuladas por meio de um enorme painel de led, irá percorrer as ruas de São Paulo, chamando a atenção para a versão brasileira do sucesso internacional “Hell’s Kitchen”, que promete ser ainda mais “quente” nesta edição, novamente sob o comando do chef Carlos Bertolazzi.
Ao percorrer as principais vias da cidade, o food truck fará paradas para promover ações junto ao público. Na dinâmica, as pessoas que postarem fotos dentro do caminhão em suas redes sociais, marcando a hashtag “#sobpressão”, serão presentadas com um sanduíche gourmet.
Além do caminhão tomado pelo “fogo”, o público irá se surpreender com painéis 3D interativos espalhados em 60 abrigos de ônibus da cidade. Neles, será possível interagir com as “facas” do chef, que estarão fincadas na madeira, com um convite para pessoas se posicionarem entre elas e tirarem uma foto com a hashtag “#sobpressão”. Visualmente, a ideia é sugerir que as facas foram arremessadas na direção da pessoa, contornando sua silhueta.
“Identificando uma nova tendência de mercado, de forma a possibilitar maior interação com seu público final, há algum tempo o Marketing do SBT tem apostado em ações de ativação e guerrilha. Recentemente fomos às ruas com um caminhão de mudanças, para anunciar a chegada do Danilo Gentili ao SBT. Levamos o famoso sofá do The Noite para os Metrôs de São Paulo, para o público vivenciar um pouco do programa. Criamos uma máquina que trocava cigarros por ‘tempo de vida’, e assim marcar uma nova fase da nossa plataforma SBT do Bem, entre outras ações. Acreditamos ser uma maneira inovadora e divertida de aproximar e engajar ainda mais nossa programação ao nosso público. Agora, com a nova temporada do Cozinha Sob Pressão, por que não fazer o nosso público sentir o calor da pressão? A ideia foi seguir essa linha e surpreender ainda mais as pessoas com o ‘mood’ do programa, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
As marcas Friboi, Seara, Heinz e Sazón são as patrocinadoras da edição. A competição é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia.
Paradas food truck Cozinha Sob Pressão:
Sexta, 24/04 (das 15h às 21h):
15h às 17h: o Food truck rodará pela cidade;
17h às 19h: parada em local que ainda está sob negociação (estamos aguardando resposta dos shoppings Eldorado e União de Osasco);
19h às 21h: o Food truck rodará pela cidade;
Sábado, 25/04 (das 15h às 21h):
15h às 17h: o Food truck rodará pela cidade;
17h às 19h: parada a frente de uma grande loja de vendas de equipamentos esportivos, na Av. República do Líbano, em frente ao portão 7 do parque do Ibirapuera
19h às 21h: o Food truck rodará pela cidade;