quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT do Bem propõe fim da relação com o cigarro

SBT do Bem propõe fim da relação com o cigarro

Pensando em conscientizar os brasileiros a pararem de fumar, a plataforma “SBT do Bem” propõe o fim dessa relação em nova campanha, pensada para o Dia Mundial sem Tabaco, em 31 de maio. Criada pela Publicis Brasil,  a ação conta com filme publicitário, que será exibido durante a programação, ativações de endomarketing e ações nas redes sociais, utilizando de uma linguagem próxima do público jovem.

“Buscamos replicar o universo e o comportamento nas redes, por meio de típicas fotos que são postadas para compartilhar os bons momentos com os amigos. Entretanto, acrescentamos um elemento que não combina com as cenas, a fumaça do cigarro, justamente para causar estranheza e reforçar a mensagem que o melhor é romper com essa relação, pois suas “fotos” podem ficar muito mais alegres e vivas sem ele”, explica Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

No filme de 30 segundos, o locutor lembra que o tabaco causa centenas de doenças, milhões de mortes  e não tem nada a ver com felicidade. Ao final, tenta convencer os fumantes a “desfazerem essa amizade” com o cigarro e viver muito mais domingos, festas e viagens.

Os colaboradores da emissora também serão impactados com uma ação de endomarketing, por meio de um Desfumódromo: um espaço que disponibilizará diversos serviços, como orientação psicológica, exames médicos e muitas informações para auxiliar fumantes e ex-fumantes a eliminarem de uma vez por todas o  tabagismo. Materiais de apoio também serão distribuídos no local.

Confira o filme da campanha:

Artigos relacionados

Novidades