Em um ano em que, mais do que nunca, a ajuda da família se mostrou fundamental no auxílio à educação dos filhos em casa, o SBT do Bem faz uma homenagem aos pais ou parentes que sempre incentivaram os estudos dos mais jovens.
A campanha, criada pela WMcCann, estreia no Dia Nacional da Alfabetização e tem presença na TV, rádio e nas comunidades mais carentes das regiões Norte e Nordeste, nas quais o índice de analfabetismo é maior.
No Brasil, 7% da população com 15 anos ou mais é considerada analfabeta, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o que representa 11,5 milhões de pessoas. Além disso, 34% das crianças brasileiras chegam no final do 3º ano sem ler ou escrever adequadamente, de acordo com dados da Avaliação Nacional de Alfabetização.
“Esta ainda é uma realidade que precisa ser modificada, infelizmente. E sabemos que a educação é o melhor meio de transformar vidas e de edificar o futuro de novas famílias. Por isso, estamos fazendo uma homenagem e incentivando pais a nunca desistirem de promover a educação em casa, mesmo que os filhos resistam diante das adversidades”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
As peças trazem declarações de mães sobre a dificuldade de manter os filhos no caminho certo da educação escolar, sempre com um desfecho positivo, que comprova que foi justamente esse empenho da família que fez toda a diferença. A assinatura completa: “Estudo é tudo”.
Além do plano de mídia, a campanha contará ainda com ações de endomarketing, para engajar o público interno da emissora.
Veja: