sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT cria Categoria Covid-19 para 'O Melhor Comercial do Brasil 2020'

SBT cria Categoria Covid-19 para ‘O Melhor Comercial do Brasil 2020’

Para valorizar as marcas que mais usaram sua criatividade e o espaço de mídia na emissora para contribuir com a população neste período de pandemia e isolamento social, o SBT lança a categoria Especial Covid-19 para a edição de 2020 do prêmio O Melhor Comercial do Brasil.

Com isso, além do melhor e mais criativo filme veiculado na emissora durante este  ano, cujo o prêmio é um pacote para  Festival de Cannes 2021, também será contemplada uma marca pela categoria especial, com um bônus de mídia a ser utilizado no próximo ano.

“O isolamento social compulsório causou uma comovente união de esforços entre marcas e empresas em prol do Brasil e do bem estar da sociedade, viabilizando doações, prestações de serviços e apoio à Economia. Como plataforma de mídia, achamos que mais do que nunca devíamos fazer uma justa homenagem aos nossos anunciantes”, declara Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

“Para retribuir todo esse gesto de grandeza, nada mais justo do que envolver também no nosso prêmio as melhores campanhas do período de quarentena. A ideia é redirecionar os investimentos de mídia realizados neste período pela marca vencedora para projetos de self-promotion em 2021 no SBT”, explica Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

As campanhas vencedoras serão reveladas no almoço de votação do vencedor do OMCDB 2019 (atualmente previsto para dezembro deste ano, caso seja possível). Como prêmio, os vencedores poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021.

Para registrar esse momento histórico, a marca e a agência vencedoras ganharão também um troféu especial da categoria, que será o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.

Artigos relacionados

Novidades