Através de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, o SBT conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha “Mulheres de Peito Doam Amor”. Com a apresentadora Eliana como embaixadora, a ação teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros.
A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade. Além disso, outras novas mamães da emissora se engajaram com a causa nas redes sociais, incluindo, além da própria Eliana, as próprias filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel e Renata Abravanel, que tinham acabado de se tornarem mães.
“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom Brasil.