Novos cenários contam com painéis de LED de última geração desenvolvidos pela The LED, líder brasileira em comunicação digital.
Uma das maiores novidades da nova grade de programação do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão são os novos cenários que conferem mais agilidade, visibilidade e definição para os conteúdos das novas atrações jornalísticas e de entretenimento da rede.
Para tanto, o SBT investiu na versatilidade e nas diversas possibilidades de integração tecnológica dos painéis de LED, tendência global que vem revolucionando os formatos de apresentação e design nos segmentos televisivo, de produção visual e de virtual production, entre outros.
O projeto, sob responsabilidade da The LED, empresa reconhecida pelo pioneirismo na implantação de inovações digitais no Brasil, demandou mais de 70 painéis de LED de última geração, que somaram mais de 600 m2 de painéis instalados em 5 estúdios para uso da central de jornalismo e de outras atrações da rede.
O destaque do projeto fica para a novíssima central de jornalismo, agora uma das mais modernas e tecnológicas do país, que conta com painéis The LED de 2.6 mm que possibilitam a geração de imagens mais nítidas e realistas para a produção do Primeiro Impacto, do Jornal do SBT e do Fofocalizando.
As novas atrações da rede, Chega Mais, Tudo é Nosso com Benjamin Back e Sabadou com Virginia também estreiam com os recursos tecnológicos e imersivos dos LEDs.
As tradicionais atrações do SBT – Domingo Legal, Eliana e Raul Gil – agora também chegam ao telespectador mais modernas e inovadoras com o uso da comunicação digital.
Já o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, o mais tradicional da emissora, foi um dos mais impactados pelas inovações, já sendo transmitido com a nova cenografia que inclui bancadas, piso e painéis de palco com a última tecnologia em LED disponível em todo o mundo.
Segundo Richard Albanesi, CEO da The LED, as vantagens dos painéis de LED nos projetos cenográficos são inúmeras pois, além da geração de imagens mais nítidas, brilhantes e definidas, possibilitam uma perfeita adequação a outras tecnologias, como a realidade aumentada e inteligência artificial, ampliando infinitamente as possibilidades gráficas e de design, inclusive imersivas, transportando os âncoras e apresentadores, literalmente, para dentro do ambiente da notícia ou qualquer outro conteúdo veiculado.
Para o telespectador, a tecnologia promove uma experiência visual diferenciada, mais acessível, envolvente e informativa para estimular o interesse e assimilação das mensagens.
“No ano passado, os projetos de cenografia para TV e virtual production contribuíram significativamente para o aumento do nosso faturamento, 50% superior ao registrado em 2022”, informa Albanesi.
“Isso revela a grande movimentação do setor para refletir modernidade e buscar novas formas para inovar a comunicação e relacionamento com seus públicos através de plataformas digitais aptas para receber atualizações e interação com futuras tecnologias. Com isso, além de maior liberdade criativa, agilidade e dinamismo de imagens, os LEDs proporcionam uma excelente relação custo benefício a longo prazo”, completa o executivo.
No portfólio da The LED também constam outros projetos direcionados para cenografia e virtual production.
THE LED
Com 13 anos de atuação no mercado brasileiro, período no qual se estabeleceu como referência em inovações tecnológicas para mídias interativas, a The LED é reconhecida por antecipar tendências e oferecer soluções de comunicação interativa completas, integradas e customizadas.
Com atuação em vários segmentos, como o de shoppings centers, onde detém 90% do mercado com mais de 150 painéis instalados por todo o Brasil em parceria com importantes administradoras de complexos comerciais – JHSF, Multiplan e brMalls -, a The LED também se destaca no setor varejista com projetos direcionados para líderes de mercado como C&A, Riachuelo, Ultrafarma, Sam´s Club, Carrefour, Reebok e Hering, entre outros. No segmento de mídia OOH, mantém em seu portfólio ações realizadas em parceria com os principais players do setor (Eletromidia, Kallas Mídia, NEOOH e RZK).