SBT, Sistema Brasileiro de Televisão, anuncia Giuliano Chiaradia como novo gerente de Conteúdo Digital, com a missão de promover a integração total entre as múltiplas telas, alavancar ainda mais a audiência digital da emissora – que já é uma das mais expressivas do mercado – e estar próximo das áreas de negócios, promovendo novas oportunidades de branded content multiplataforma.
A emissora, busca agora elevar ainda mais o nível em qualidade de conteúdo, rentabilidade dos projetos e distribuição inteligente entre todas as plataformas.
“Assumir a liderança de uma equipe que é recordista mundial é o mesmo que entrar para o Guinness Book todos os dias! Se hoje a transformação digital acontece no mundo em todos os ambientes e em cada segmento, aqui no SBT ela já ultrapassa uma nova fase, com uma massa crítica de audiência extremamente relevante e um reconhecimento histórico do mercado”, declara Chiaradia.
O executivo tem mais de 20 anos de experiência na Indústria do Entretenimento, Programação e Marketing na América Latina, trabalhando com grandes produtores em todas as plataformas. Liderou equipes no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos e foi criativo da MTV/Nickelodeon no Brasil e Estados Unidos, ex-diretor e autor na Rede Globo, e um dos pioneiros em projetos de transmídia e conteúdo móvel.